400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Festas Caipiras animam escolas da Rede Municipal

Por Mônica Marins em 01/07/2014
Imagem da Notícia: Três escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia realizaram festas caipiras na última sexta-feira (27). O secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, fez questão de ir a todas as escolas. Ele conversou com funcionários e pais de alunos, tirou fotos com os estudantes e parabenizou às diretoras pela iniciativa: “ É gratificante presenciar tanta alegria,bom gosto e animação nas escolas municipais. Tudo feito com capricho e dedicação. As equipes estão de parabéns”, disse.

Três escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia realizaram festas caipiras na última sexta-feira (27). O secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, fez questão de ir a todas as escolas. Ele conversou com funcionários e pais de alunos, tirou fotos com os estudantes e parabenizou às diretoras pela iniciativa: “ É gratificante presenciar tanta alegria,bom gosto e animação nas escolas municipais. Tudo feito com capricho e dedicação. As equipes estão de parabéns”, disse.
Na E.M. Antônio Vieira de Andrade, na Estrada do Papicu, o tema escolhido foi “Festa na Roça”. Além da tradicional ornamentação com bandeirinhas, houve apresentação de dança country, quadrilha, pescaria e barraquinhas com comidas que atraíram a atenção dos moradores da localidade: muitos aproveitaram para almoçar na escola.  
Já na E.M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João, a festa caipira aconteceu juntamente com a culminância do Projeto “Copa da Paz” realizado durante o trimestre com os alunos. Foram estudados os países participantes da Copa do Mundo seus costumes, língua, cultura e desempenho no futebol. Além da exposição dos trabalhos feitos pelos alunos houve também a apresentação das danças de cada país.
“Arraiá da Dulcinda”: assim foi denominada a festa organizada pela E.M. Profª Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João. Com os portões abertos para a comunidade, a festa foi marcada pela alegria e participação dos alunos. O ponto alto da festa ficou por conta da apresentação da quadrilha: com músicas típicas de festa caipira a quadrilha da escola inovou e, aproveitando o tema da Copa do Mundo, fez um jogo de futebol na roda da quadrilha. A plateia aprovou. Houve sorteio de brindes, competições de danças e muita brincadeira.