400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Festival do Peixe vai movimentar Praia da Baleia no primeiro final de semana de julho

Por Renato Silveira em 22/06/2016
Imagem da Notícia: Nos dias 2 e 3 de julho (sábado e domingo), a comunidade da Baleia vai estar em festa com mais uma edição do tradicional Festival do Peixe, que em 2016 irá acontecer em dois dias. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer.

Nos dias 2 e 3 de julho (sábado e domingo), a comunidade da Baleia vai estar em festa com mais uma edição do tradicional Festival do Peixe. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer.



O Festival do Peixe acontece a partir das 12h, com 16 barraquinhas, sendo 14 com pratos variados de peixes e as outras duas com artesanatos e doces, além de pula-pula e atrações musicais.

 

No sábado, quem anima a festa é o cantor Adriano, seguido do grupo N’Amizade. No domingo é a vez dos cantores Sérgio Cardoso e Paulinha Azevedo.

 

A secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, comentou a importância do festival.

 

“O peixe é um dos elementos mais importantes de nossa cultura e esse festival é um momento em que unimos a comunidade em torno dos preparativos dos mais variados pratos feitos a partir dele” afirmou.