400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Finais do rodeio marcam última noite da 4ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 11/09/2017
Imagem da Notícia: Após quatro dias de programação, a 4ª Festa de Peão de São Pedro da Aldeia foi encerrada neste domingo (10) com música e as finais na arena de rodeio. Sob os olhares de milhares de presentes, foram definidos a ganhadora da prova de 3 tambores e o peão vencedor. O evento contou com realização da Ativa Estruturas e o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.




Após quatro dias de programação, a 4ª Festa de Peão de São Pedro da Aldeia foi encerrada neste domingo (10) com música e as finais na arena de rodeio. Sob os olhares de milhares de presentes, foram definidos a ganhadora da prova de 3 tambores e o peão vencedor. O evento contou com realização da Ativa Estruturas e o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. 


 



“É com orgulho que mais uma vez São Pedro da Aldeia oferece essa festa aos moradores. Essa edição foi realizada graças a uma parceria público privada, a Prefeitura aldeense deu apoio e não precisou investir dinheiro público para que o evento acontecesse. A 4ª Festa de Peão Boiadeiro foi um sucesso”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho. 


 



Abrindo a programação do domingo a cantora Letícia Andrade animou o público com muito sertanejo. A artista de Nova Friburgo cantou sucessos como “Como faz com ela”, “Loka”, “Duvido você não tomar uma”, “50 reais”, “Evidências”, “Telefone Mudo”, entre outros sucessos. 


 



Na arena do rodeio, a decisão dos campeões lotou as arquibancadas. O público presenciou a apresentação das amazonas na prova dos três tambores, entre as dez finalistas, a grande campeã foi Ana Simões, de Saquarema. 


 



Entre os peões a disputa final também contou dez participantes. O boiadeiro Douglas Machado, de Saquarema, foi o grande campeão com 234 pontos. 


 



“Agradeço a Deus, a todos os participantes que fizeram esse rodeio maravilhoso e o apoio desse público que nos deu força desde o início da competição”, afirmou o campeão Douglas.


Moradora de Macaé, Heloísa Cristina de Souza destacou a importância do evento para a região.


“É o terceiro ano que venho a essa festa no Polo Rural, já é tradicional pra mim. Acho muito importante termos esse tipo de festa na nossa região, valorizando a cultura do interior”, destacou.