Final do defeso das espécies da lagoa faz pesca bater recordes

O final do defeso das espécies da Lagoa de Araruama, ocorrido em 31 de outubro, fez com que a pesca retornasse com força total na Lagoa de Araruama. Somente na madrugada desta quinta-feira (05), os pescadores da Praia da Baleia, em São Pedro da Aldeia, trouxeram 10 toneladas de tainha em tamanho maior do que o habitual.

Para o diretor de Pesca da Secretaria Municipal de Ambiente, Lagoa e Pesca, Marlon Guimarães, essa é uma prova do sucesso do defeso para a fauna da Lagoa de Araruama.

“Sabemos que muitos pescadores passam por momentos difíceis no período do defeso, mas já está provado que essa é uma medida necessária para a recomposição da fauna da Lagoa de Araruama”, comentou.