400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Final do defeso das espécies da lagoa faz pesca bater recordes

Por Renato Silveira em 05/11/2015
Imagem da Notícia: O final do defeso das espécies da Lagoa de Araruama, ocorrido em 31 de outubro, fez com que a pesca retornasse como força total na Lagoa de Araruama. Em São Pedro da Aldeia, na Praia da Baleia, os pescadores, somente na madrugada desta quinta-feira (05), trouxeram para a praia 10 toneladas de tainha, todas com tamanho maior do que o habitual.

O final do defeso das espécies da Lagoa de Araruama, ocorrido em 31 de outubro, fez com que a pesca retornasse com força total na Lagoa de Araruama. Somente na madrugada desta quinta-feira (05), os pescadores da Praia da Baleia, em São Pedro da Aldeia, trouxeram 10 toneladas de tainha em tamanho maior do que o habitual.

 



Para o diretor de Pesca da Secretaria Municipal de Ambiente, Lagoa e Pesca, Marlon Guimarães, essa é uma prova do sucesso do defeso para a fauna da Lagoa de Araruama.



"Sabemos que muitos pescadores passam por momentos difíceis no período do defeso, mas já está provado que essa é uma medida necessária para a recomposição da fauna da Lagoa de Araruama", comentou.