Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Formação de Guardas Municipais aprovados em concurso é concluída em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 18/03/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Black Seg Brazil, empresa de treinamentos táticos, concluiu o Curso de Formação da Guarda Municipal para os candidatos aprovados em Concurso Público de 2014. O curso segue a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), cumprindo as lei das Guardas Municipais, criada em 2004.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Black Seg Brazil, empresa de treinamentos táticos, concluiu o Curso de Formação da Guarda Municipal para os candidatos aprovados em Concurso Público de 2014. O curso segue a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), cumprindo as lei das Guardas Municipais, criada em 2004. 



O secretário de Ordem Pública, Eronildes Bezerra, prestigiou o último dia da formação e incentivou os futuros agentes da segurança aldeense.



“Vocês terão uma tarefa muito importante a cumprir, e tenho certeza que todos os que estão aqui estão preparados e aptos a cumpri-la. Dou as boas-vindas a todos e espero que o trabalho comece o mais breve possível”, disse.



Para o participante do curso, Litz Fernandes, a expectativa para o começo dos trabalhos é grande por parte de todos.


“Estamos ansiosos para começar a trabalhar e todo o processo desse curso foi muito importante. Essa é a primeira turma formada no país após a criação da nova lei e a expectativa é grande", afirmou.


Outro participante, Mário César Costa falou da importância da nova lei, que amplia a competência das Guardas Municipais.


“Antes, o trabalho era restrito a proteção do patrimônio, mas com essa lei, abre-se a possibilidade inclusive de trabalharmos armados, zelando, junto com a Polícia Militar, pela segurança pública. Por isso, esse curso teve grande importância”, disse.


Os participantes deverão ter aproveitamento mínimo de 50% da avaliação objetiva e frequência mínima de 90%. O candidato reprovado no curso será eliminado, seguindo o item 12.13 do Edital do Concurso. A publicação do resultado do Curso de Formação será feita no site da Prefeitura www.pmspa.rj.gov.br