400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Formadora de professores de São Pedro da Aldeia recebe prêmio por projeto

Por Viviane Teixeira em 29/07/2015
Imagem da Notícia: Professora de matemática e tutora/formadora dos cursos da área de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação – SEMED - de São Pedro da Aldeia, Elizabethe Gomes Pinheiro conquistou, neste mês de julho, na 4ª Feira Nacional de Matemática em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, o prêmio de destaque pelo projeto “Kit Matemática Divertida”, que faz parte da capacitação de professores da rede de ensino aldeense para posterior aplicação nas salas de aula.


 

Professora de matemática e tutora/formadora dos cursos da área de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação – SEMED - de São Pedro da Aldeia, Elizabethe Gomes Pinheiro conquistou, neste mês de julho, na 4ª Feira Nacional de Matemática em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, o prêmio de destaque pelo projeto “Kit Matemática Divertida”, que faz parte da capacitação de professores da rede de ensino aldeense para posterior aplicação nas salas de aula.



A Feira, que reuniu 147 projetos de 15 diferentes estados do País, teve como objetivo incentivar a socialização e a troca de experiências e vivências em meio aos princípios da matemática. O “Kit Matemática Divertida”, criado por Elizabethe, tem como princípio tornar o aprendizado da matéria mais prazeroso e fácil através do uso dos jogos convencionais, como Jogo da Velha, Sudoku, Batalha Naval, e atividades diversas utilizando as operações fundamentais, malhas para estimular a criatividade na geometria e tudo isso em material sustentável.


De acordo com a educadora, a ideia é facilitar e incentivar o aprendizado da matemática:


“O kit foi desenvolvido para despertar nos meninos e meninas o gosto pela matéria, principalmente nos anos iniciais. Através dele é possível construir o conhecimento matemático de forma prazerosa desenvolvendo memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico, visão espacial e agilidade de raciocínio”, explicou.


A Feira Nacional de Matemática, que contou com a exposição de diferentes projetos e trabalhos de todas as redes de ensino e da comunidade em geral, premiou os destaques, como foi o caso da professora Elizabethe Gomes Pinheiro, mas também homenageou os demais participantes com a menção honrosa pelos projetos e pela participação.