400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Formatura do PBA na Rua do Fogo

Por Viviane Teixeira em 08/05/2015
Imagem da Notícia: Foi realizada na quinta-feira (07/05) à noite, na Assembleia de Deus da Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, a formatura da turma local do PBA - Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura aldeense. Dezessete alunos receberam o certificado de conclusão do curso de alfabetização.


Foi realizada na quinta-feira (07/05) à noite, na Assembleia de Deus da Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, a formatura da turma local do PBA - Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura aldeense. Dezessete alunos receberam o certificado de conclusão do curso de alfabetização.


Representaram a Secretaria Municipal de Educação - SEMED a secretária adjunta, Edlúcia Marques, a assessora técnica-pedagógica do gabinete e gestora local do PBA, Patrícia Lima, a coordenadora pedagógica Adriana Campos e Raquel Salles.


Esta foi a primeira turma do PBA formada na Rua do Fogo. O curso teve a duração de oito meses. Para Patrícia Lima a formatura foi emocionante: "ficamos muito felizes em ver a alegria dessas pessoas que não conheciam as letras, não conseguiam identificar números em ônibus, por exemplo, e hoje se sentem mais dignas por estarem alfabetizadas", disse.