400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Fórum dos Conselheiros Tutelares continua neste sábado (07) em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 06/06/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, em parceria com a Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, continua sediando o 56º Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, neste sábado (07). A programação vai até o domingo (08), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares, com representantes dos municípios do Estado. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho estará presente durante o evento, que começa às 09:30.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, em parceria com a Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, continua sediando o 56º Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, neste sábado (07). A programação vai até o domingo (08), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares, com representantes dos municípios do Estado. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho estará presente durante o evento, que começa às 09:30.

 

Confira abaixo a programação do evento:

Sábado: 07/06/2014

09h – Leitura da ata do LVI Fórum Estadual de Conselheiros Tutelares.
09:30 – tema: Proteção dos Defensores Humanos de Crianças e Adolescentes: Limite e Boas Práticas contra a Criminalização de Conselheiros Tutelares.
Palestrante: Marta Falqueto, Coordenadora Executiva do Programa de Proteção dos Defensores de Direitos Humanos  do Espírito Santo e Coordenadora de Projetos do Movimento Nacional de Direitos Humanos.
Mediador: Douglas Moreth, do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia.

11:15 – Propostas para as Regionais.

13:30 – tema: Processo de Escolha Unificado para Conselhos Tutelares: Procedimentos para a mudança das Leis Municipais e Princípios Éticos do Processo.
Palestrante: Marcelo Nascimento, Coordenador Geral do Programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SDG).
Mediador: André Souza de Lima, do Conselho Tutelar de Miracema.

14:30-  Debate e encaminhamento para a as regionais.
15:45- tema: Apresentação do manual de sensibilização ao tema dos castigos corporais e tratamento cruel e degradante contra crianças e adolescentes, para conselheiros tutelares e de Direitos.
palestrante: Márcia Oliveira, da Rede Não bata, Eduque.

16:45- Plenário.