Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Frescobol movimenta Praia do Centro no final de semana

Por Renato Silveira em 14/03/2016
Imagem da Notícia: A realização da I Etapa do Circuito Brasileiro de Frescobol movimentou a Praia do Centro de São Pedro da Aldeia neste sábado (12) e domingo (13), com a participação de diversos atletas de ponta da modalidade, que vem tendo cada vez mais adeptos nas praias da cidade. Na competição, onde duplas se enfrentam, através de uma pontuação determinada por juízes especializados, houve até quebra de recorde da Associação Brasileira de Frescobol (Abraf).

A realização da I Etapa do Circuito Brasileiro de Frescobol movimentou a Praia do Centro de São Pedro da Aldeia no último fim de semana. Com a participação de diversos atletas de ponta, a modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos nas praias da cidade. Na competição, onde duplas se enfrentam, através de uma pontuação determinada por juízes especializados, houve até quebra de recorde da Associação Brasileira de Frescobol (Abraf).



Para o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt, a diversificação da prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento do cidadão.



“Em breve vamos começar o Fest Verão, um evento que envolve a maior paixão nacional, que é o futebol, e também outros esportes, como o vôlei de praia e o futevôlei. O frescobol sempre foi uma prática muito frequente nas praias aldeenses e com a escolinha Coração Valente temos cada vez mais adeptos. Essa etapa do Circuito Brasileiro é mais um incentivo à pratica do esporte” afirmou.



O coordenador da Abrafa em São Pedro da Aldeia, Jefferson Leal, comentou o sucesso do evento.

 

“Temos uma competição com atletas de alto nível, incentivando ainda mais a prática do frescobol em nossa cidade", afirmou.



A competição começou no sábado, com as duplas femininas amador, máster acima de 50, duplas mistas amador, duplas mistas profissionais e duplas masculinas. No domingo, duplas mistas amador, dupla masculina amador, dupla mista profissional e dupla masculina profissional.


O recorde da competição foi batido nesta etapa de São Pedro da Aldeia, pela dupla masculina profissional Maurício e Jean. Confira o resultado total no site oficial da Abraf www.abraf.frescobol.com.br