Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Gabinete de Crise: São Pedro da Aldeia informa novos dados de ações contra o Aedes Aegypti

Por Keyla Marques em 13/01/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, convocou novamente as Secretarias do município para informar as novas ações e dados de combate às endemias. Após reunião com a Secretaria de Estado, medidas estão sendo informadas as equipes de trabalho para que todos estejam engajados no combate a Dengue, Zika e Chikungunya.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, convocou novamente as Secretarias do município para informar as novas ações e dados de combate às endemias. Após reunião com a Secretaria de Estado, medidas estão sendo informadas as equipes de trabalho para que todos estejam engajados no combate a Dengue, Zika e Chikungunya.

A reunião foi realizada no gabinete do Prefeito Cláudio Chumbinho e teve a presença das Secretarias de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento,  Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Gestão Estratégica, Urbanismo e Habitação, Ordem Pública, Diretoria de Comunicação e Defesa Civil estiveram presentes e se comprometeram em seguir às determinações e orientações dadas pela Secretaria de Saúde.

A equipe da Vigilância em Saúde repassou aos Secretários presentes os números de casos suspeitos no município aldeense e resultados do mutirão, dos Agentes de Combate a Endemias, no bairro Balneário no sábado (9). Durante esta ação os agentes conseguiram fazer visitas a 449 imóveis e encontraram dois focos. Acordou a viabilização de um canal de comunicação específico para denúncias, solicitação de visitas e esclarecimento de dúvidas.


O Secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, apresentou um carimbo específico para processos que precisaram de maior agilidade relacionado à dengue. O Secretário repassou às mãos da Dr.ª Ângela Del Rosário, médica responsável pela Vigilância em Saúde.

“Criamos um carimbo para tudo que estiver voltado à Dengue. Ele funcionará para que o processo seja agilizado por se tratar de uma demanda muito séria. Estamos cumprindo e somando forças nas ações de combate a Dengue, Zica e Chikungunya”, disse Paulo César.