400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Gincana de Casais é realizada com sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 16/06/2014
Imagem da Notícia: A Gincana de Casais, promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, animou a população aldeense na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, no centro da cidade. A atividade foi realizada no domingo em celebração ao Dia dos Namorados. Ao todo, dez casais participaram da gincana, incluindo a Secretária da pasta, Sandra Coelho, e seu marido, Ronaldo Lobo. Cinco provas foram realizadas e os tempos de execução cronometrados. Os três casais com os menores tempos foram premiados. Ao final da Gincana, todos os participantes e o público presente ganharam flores.

A Gincana de Casais, promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, animou a população aldeense na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, no centro da cidade. A atividade foi realizada no domingo em celebração ao Dia dos Namorados. Ao todo, dez casais participaram da gincana, incluindo a Secretária da pasta, Sandra Coelho, e seu marido, Ronaldo Lobo. Cinco provas foram realizadas e os tempos de execução cronometrados. Os três casais com os menores tempos foram premiados. Ao final da Gincana, todos os participantes e o público presente ganharam flores.




Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e participante da Gincana, Sandra Coelho faz um balanço do evento. 




“A Gincana de Casais foi o resgate de um evento que acontecia há 40 anos na cidade. Nós, inclusive, tivemos a presença da ganhadora da primeira edição do evento, a dona Neide, que veio nos prestigiar. A gincana foi bastante interessante e trouxe muita descontração e alegria à São Pedro da Aldeia. Eu adorei participar, me senti bastante em forma. Só tivemos casais jovens dessa vez, espero que outros casais da terceira idade se motivem e participem da próxima edição. Queremos realizar esse evento de casais mais vezes" , disse.



As tarefas da Gincana de Casais só foram divulgadas no momento de sua execução. As provas envolviam estender roupa no varal, descascar e comer tangerina, comer pizza e tomar refrigerante, além das tarefas unidos para sempre e linha na agulha. Todos os participantes cumpriram as atividades que lhes foram determinadas. 





Em primeiro lugar ficou o casal Fernanda Souza e André Alves, vencedores de uma diária na Pousada Xodó da Praia. Garantindo o segundo lugar, Adriana Amarante e Maurício Tavares ganharam um jantar romântico no restaurante Beco das Massas. Para o terceiro lugar, o prêmio era uma belíssima cesta de café da manhã e quem a levou para casa foram os amigos Cláudia Fernandes e Marcelo da Guarda, que participaram juntos.