400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Governo aldeense realiza audiência pública quadrimestral de prestação de contas

Por Renato Silveira em 30/05/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Controladoria Geral e da Secretaria de Gestão Estratégica realizou nesta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, a audiência quadrimestral de prestação de contas. O vice-prefeito Iédio Rosa representou o prefeito Cláudio Chumbinho na cerimônia.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Controladoria Geral e da Secretaria de Gestão Estratégica realizou nesta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, audiência pública quadrimestral de prestação de contas. O vice-prefeito Iédio Rosa representou o Prefeito Cláudio Chumbinho na cerimônia.

 

O Governo tem buscado atingir o equilíbrio das contas públicas em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal bem como manter o município regular junto aos órgãos Estadual e da União. 

 

Em relação a despesa com pessoal, o índice continua abaixo do limite de 54%, mesmo após o aumento dos professores da rede municipal, chegando a 53,65%, mas de acordo com o Secretário de Gestão Estratégica, Paulo César, esse índice deverá ser reduzido para que as datas bases das categorias sejam atendidas.

Os investimentos em Saúde continuam acima do mínimo exigido por lei, que é de 15%, chegando a 25,75%. A Secretaria de Saúde preparou uma prestação de contas especial e a secretária da pasta, Isaura Maria,  mostrou os números dos atendimentos e melhorias nas Unidades de Saúde e da construção de novas como Flexeiras , Mossoró, Porto da Aldeia, Parque Arruda, Porto do Carro e Campo Redondo, algumas delas já em fase final para inauguração.

Participaram da prestação de contas o secretário de Fazenda, Marco Antônio Santos, o secretário de Administração Antônio Teixeira, o secretário de Agricultura, Dimas Tadeu e a secretária de Projetos Especiais, Cláudia Magalhães.