Guarda Ambiental aldeense realiza ação de combate a extração de areia

As Guardas Ambiental e Civil de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), realizou em Botafogo uma operação de combate a extração ilegal de areia, que resultou na apreensão de uma máquina e dois caminhões. Outras quatro pessoas foram detidas pela UPAm.

A operação aconteceu na zona rural do município, onde foi registrada a extração ilegal de recursos minerais (extração de terra) e supressão de vegetação. A equipe que trabalhava no local foi conduzida para a 125ª DP. O local foi preservado para perícia.

Fizeram parte da ação o subtenente José Ricardo e o Sargento Cristiano da 8° UPAm, a Guarda Ambiental e a Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia.