400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Guarda Municipal e Ambiental aldeenses farão curso na Baenspa

Por Renato Silveira em 07/03/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, firmou parceria com a Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (Baenspa) para a preparação de três Guardas Ambientais e três Guardas Municipais, que farão um curso preparatório nas dependências da Base a partir de segunda-feira (10).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, firmou parceria com a Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (Baenspa) para a preparação de três Guardas Ambientais e três Guardas Municipais, que farão um curso preparatório nas dependências da Base a partir de segunda-feira (10).

 

De acordo com o Sargento Carvalho, da Baenspa, que ministrará o curso, os membros das Guardas receberão instruções sobre defesa pessoal, abordagem, utilização de armas não letais, entre outros aprendizados.

“Esse é um curso que ministramos periodicamente na Marinha e que dessa vez trabalharemos também com membros das Guardas do município. Os nomes foram relacionados pela própria Prefeitura e estaremos empenhados durante toda a semana para que o trabalho dessas equipes seja fortalecido” explicou o instrutor.

De acordo com a secretária de Ambiente, Adriana Saad, essa parceria com a Baenspa é muito importante para o município.

“É a primeira vez que teremos homens do Governo Municipal treinados por uma equipe militar da Marinha e isso só vai enriquecer o trabalhos de nossa Guarda Ambiental e Municipal” afirmou.

O curso será iniciado na segunda-feira às 7h e será encerrado às 23h da sexta-feira (14). A formatura acontecerá em cerimônia especial na segunda-feira (17), às 11h na Baenspa.