400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Guardas Ambientais preparam-se para fiscalização do defeso da Lagoa de Araruama

Por Renato Silveira em 17/07/2013
Imagem da Notícia: A fiscalização do defeso de todas as espécies da Lagoa de Araruama, previsto para iniciar em 1º de agosto, é o tema do curso preparatório que está sendo ministrado nesta quarta (17) e quinta (18) no auditório da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia. As palestras, ministradas por Francisco Guimarães Neto, o Chico Pescador e Fernando Bifó, ambos do Consórcio Ambiental Lagos São João, visam preparar as Guardas Ambientais de São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Iguaba Grande, para fiscalizar toda a área da Lagoa.

A fiscalização do defeso de todas as espécies da Lagoa de Araruama, previsto para iniciar em 1º de agosto, é o tema do curso preparatório que está sendo ministrado nesta quarta (17) e quinta (18) no auditório da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia. As palestras, ministradas por Francisco Guimarães Neto, o Chico Pescador e Fernando Bifó, ambos do Consórcio Ambiental Lagos São João, visam preparar as Guardas Ambientais  de São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Iguaba Grande, para fiscalizar toda a área da Lagoa.


Segundo Francisco, a base das operações de fiscalização será em São Pedro da Aldeia e, durante o curso, serão definidos os pontos estratégicos para a atuação das guardas e a forma de abordagem dos infratores. 



“Vamos fazer uma campanha de esclarecimento dos pescadores para a importância dessa ação, que vai beneficiar a todos, repovoando a lagoa. Como é a primeira vez que esse defeso acontece, vamos ter de trabalhar muito para conscientizar a todos”, afirmou.