Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Guerreiro e Campo Redondo passam para as quartas-de-final do 32° Fest Verão
RSS
Por Raíra Morena em 20/03/2015

Os jogos de Beach Soccer desta quinta-feira (19) movimentaram a arena da Praia do Centro em mais uma noite do 32° Fest Verão. Pela categoria Adulto, a equipe do Campo Redondo se classificou para as quartas-de-final com a vitória de 2 a 1 sobre o time do Guerreiro que, apesar da derrota, ainda se mantém líder do Grupo B pelo saldo de gols e também está na próxima fase. No duelo entre Portinho e Unidos do Poço Fundo, a equipe do Porto da Aldeia levou a melhor por 2 a 0, mas, com duas derrotas acumuladas na competição, ambos os times estão fora das quartas. Pela categoria Veterano, vitória de 5 a 2 do Ipeteranos contra o Portuguesa em um duelo agitado, com direito a quatro pênaltis perdidos. Os jogos foram prestigiados pelo Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, os subsecretários de Saúde, Sônia Marques, e de Ordem Pública, Jorge Ribeiro, além dos vereadores Chiquinho de Dona Chica e Franklin da Escolinha, dentre outras autoridades e servidores municipais.

         O primeiro duelo da noite pela categoria Veterano foi marcado por rivalidade e muitas chances de gol desperdiçadas dos dois lados, em partida válida pela segunda rodada. No primeiro tempo, Luis Cláudio cobra o primeiro pênalti a favor do Ipeteranos, mas Cleucir defende. É Marco Antônio quem faz o primeiro para a equipe do Poço Fundo, aos seis minutos. Faltando dois segundos para o término do período, Adenildo encobre o goleiro do Portuguesa e faz o segundo gol do Ipeteranos. No segundo período, é a vez de Eduardo Carlos, do Portuguesa, desperdiçar a cobrança de pênalti, chutando para fora. Mas Washington aparece e diminui a diferença, deixando o placar em 2 a 1.

No terceiro e último tempo, Antônio Marcos chuta forte para fazer o terceiro gol do Ipeteranos. Em seguida, Odair comete falta e árbitro vê pênalti. Na cobrança, Luis Cláudio desperdiça a chance de gol pela segunda vez, em menos de um minuto de jogo.  Aos dois minutos, Antônio Marcos aparece de novo e aumenta para 4 a vantagem do Ipeteranos. O Portuguesa ainda diminui a diferença com Newton, aos três minutos e vinte. Logo após, Odair recebe cartão vermelho e é expulso, desfalcando momentaneamente a equipe do Portuguesa. O Ipeteranos aproveita e faz o quinto gol da partida com Antônio Marcos, aos seis minutos. Aos oito, mais um pênalti marcado a favor do Portuguesa, mas Eduardo Carlos não converte. Fim de jogo: 5 a 2, e a segunda vitória do Ipeteranos na competição.

O treinador Alcione Dutra atribuiu o bom resultado ao conjunto da equipe. “O nosso grupo é muito unido, entramos com muita determinação. Sabíamos que seria difícil, nós vínhamos de uma derrota na primeira rodada e precisávamos desses 3 pontos. Esse resultado é fruto do trabalho em grupo, do respeito e da união. Foi o que fez toda a diferença”, disse o técnico, que comanda pela primeira vez uma equipe na categoria Veterano. O time do Ipê agora se prepara para a terceira rodada do campeonato, na próxima quinta-feira (26), contra o Mossoró.

         Pela categoria Adulto, a noite foi de confrontos decisivos e arquibancadas cheias. No primeiro embate da noite, Unidos do Campo Redondo buscava a sua segunda vitória na competição contra o invicto Guerreiro, pelo Grupo B. O primeiro período é de ânimos exaltados, principalmente após a expulsão de Arthur Coelho aos sete minutos de jogo, deixando a equipe do Campo Redondo temporariamente desfalcada. Apesar das tentativas, nenhuma das equipes marca. No segundo tempo, Rodrigo Siqueira abre para o Campo Redondo aos três minutos de jogo. Ao seis, o Guerreiro empata com o capitão Kelvin, o El Tanque. No terceiro período, Rodrigo desempata e sela a vitória apertada do Campo Redondo por 2 a 1.

         Autor dos dois gols que deram a classificação ao Campo Redondo, Rodrigo Siqueira falou sobre a partida. “Viemos de um jogo ruim contra o Poço Fundo e a gente sabia que ia encontrar dificuldade nesse jogo. Entramos com muita humildade e pé no chão, sabendo que a gente tinha que fazer a nossa parte. Apostamos na amizade e no conjunto do time. Graças a Deus deu tudo certo e estamos nas quartas”, comemorou o atleta de 23 anos.

Com o resultado, a equipe de Bruno Lopes segue para as quartas-de-final como segunda colocada do Grupo B e encara o Favela FF, primeiro colocado do Grupo A, nesta segunda-feira (23). Apesar da derrota, o Guerreiro se mantém como primeiro colocado da chave, também classificado para as quartas. Na próxima terça-feira (24), a equipe do Balneário mede forças com o campeão de 2014, Bandeirante, segundo colocado da chave A.

Fechando a programação da noite, duelo entre o já eliminado Portinho e Unidos do Poço Fundo, que buscava se manter vivo na competição. Depois de um primeiro período sem gols, o segundo período termina com vantagem para a equipe do Porto da Aldeia, com gol de Flávio Correia aos seis minutos. No terceiro e último tempo, Faco confirma a vitória para o Portinho aos cinco minutos, eliminando de vez a chance de classificação do Unidos do Poço Fundo. Placar final: 2 a 1. Com duas derrotadas acumuladas cada uma, ambas estão fora do campeonato. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086