Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia recebe exposição de orquídeas
RSS
Por Mônica Marins em 16/09/2013

 

  

O Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia vai receber a exposição de Orquídeas, o evento acontecerá a partir da próxima sexta-feira  (20), com abertura às 19 horas. O “IX Encontro: O olhar do artista sobre o Meio Ambiente” é um projeto de extensão do Laboratório Horto-Viveiro da Universidade Federal Fluminense. Trata-se de uma exposição itinerante de artes visuais que a cada ano percorre vários municípios do estado do Rio de Janeiro.  A exposição é composta por obras de artistas, sobretudo fluminenses, conta com apoio da Prefeitura. O Horto escolar está localizado à Rodovia Amaral Pexoto, km 107, Balneário.

O objetivo do evento é utilizar a arte como instrumento de educação ambiental. A exposição pretende abranger pessoas de diferentes faixas etárias, classes sociais e graus de instrução, com destaque para estudantes da rede pública de ensino em cada município e arredores, que levam a temática ambiental para debater em sala de aula, com desdobramentos para seus familiares amigos e vizinhos.

Durante a abertura oficial do evento, na sexta- feira, além da exposição de orquídeas haverá também a exposição de quadros sob a ótica dos artistas em relação ao meio ambiente, o lançamento do curta metragem “A história das Salinas", de Marcilio de Mattos, a apresentação do Livro “A Princesa do Castelo do Ar", de Joan Gomes Bastos, a mostra de produtos alimentícios tais como: compotas, molhos e condimentos, mini feira orgânica com produtos oriundos da terra, exposição de produtos artesanais produzido pela equipe do Horto Escola.  A apresentação musical ficará por conta do dueto de Blues e Viola Caipira:  Marcosbluesimproviso Silva e  Yuri D'avila.

A exposição será aberta ao público no período de 21 de setembro até três de outubro, das 9h às 17 horas, com entrada franca.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086