400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Horto Escola Artesanal oferece oficina de decoração de Natal

Por Viviane Teixeira em 26/11/2014
Imagem da Notícia: O Natal se aproxima e, aproveitando a época em que todos começam a decorar casas e empresas, o Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia, unidade vinculada à Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferece o Curso de Decoração Natalina com objetos reciclados. O Horto Escola Artesanal funciona à Rodovia Amaral Peixoto, km 107, bairro Balneário.


O Natal se aproxima e, aproveitando a época em que todos começam a decorar casas e empresas, o Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia, unidade vinculada à Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferece o Curso de Decoração Natalina com objetos reciclados. O Horto Escola Artesanal funciona à Rodovia Amaral Peixoto, km 107, bairro Balneário. 



De acordo com o diretor da unidade escolar, Jomar Jotha, o curso é gratuito para os moradores de São Pedro da Aldeia e respeita a sustentabilidade, prática pregada em todas as atividades realizadas pelo Horto Escola Artesanal.


Para participar, é preciso se dirigir ao Horto Escola levando documentos – identidade e CPF - e um comprovante de residência. O Curso de Decoração Natalina acontece todas as segundas-feiras, das 8h às 11h, ou das 13h às 15h.



Também está aberto, na unidade escolar, o Curso Horta e Jardinagem. Sem custo, este curso oferece aulas as segundas e quintas-feiras, também das 8h às 11h ou das 13h às 15h.


Além dos dois cursos, lembra o diretor Jomar Jotha, a equipe da unidade realiza as oficinas itinerantes Horto Escola Artesanal, que consistem em atividades direcionadas à escolas ou demais instituições interessadas no plantio de hortas artesanais e sustentáveis. O trabalho também é feito na decoração de ambientes externos com objetos reciclados.