400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Horto Escola Artesanal promove Natal Sustentável no próximo dia 10

Por Mônica Marins em 03/12/2013
Imagem da Notícia: O Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia promoverá uma festa de natal diferente: é o Natal Sustentável e Solidário. Todas as salas estão sendo ornamentadas com material natalino reciclado. A festa de natal será na próxima terça-feira (10), das 10 horas da manhã até às 15 horas. O Horto ficará aberto para visitação do público, até o final de janeiro, no período das nove às 17 horas, inclusive sábados e domingos.

O Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia promoverá uma festa de natal diferente: é o Natal Sustentável e Solidário. Todas as salas estão sendo ornamentadas com material natalino reciclado. A festa de natal será na próxima terça-feira (10), das 10 horas da manhã até às 15 horas. O Horto ficará aberto para visitação do público, até o final de janeiro, no período das nove às 17 horas, inclusive sábados e domingos.

 De acordo com o diretor, professor Jomar Jotha, a ideia é manter a celebração natalina, mas com o espírito voltado para a conscientização da preservação do meio ambiente e para a solidariedade.  Ele explica: “Nós transformamos cada pedacinho do Horto Escola Artesanal em um ambiente sustentável. É possível enfeitar a casa de forma criativa sem gastar muito, sem desperdícios e mantendo a preservação do meio em que vivemos”, disse.

Além da ornamentação, o Horto Escola fará também uma festa de natal com a chegada de Papai Noel em um triciclo, brincadeiras natalinas, pula pula, cama elástica e  uma mini ceia para os alunos de duas escolas da Rede Municipal: Elízio da Costa Moreira e Barnabé Mariano de Souza”, disse Jomar.

Para Jomar Jotha, a frase de Nagib Anderáos Neto expressa bem o sentido do natal sustentável: “A base de toda sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar o melhor relacionamento do homem, seus semelhantes e a natureza”.