Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

I Simpósio Municipal de Segurança Escolar de São Pedro da Aldeia acontece no dia 20

Por Marianne Rodrigues em 15/09/2017
Imagem da Notícia: O Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar o I Simpósio Municipal de Segurança Escolar na próxima quarta-feira (20). O evento acontece a partir das 08h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Com o tema “Segurança na rede escolar: ação de todos”, a programação conta com quatro palestras e mesa redonda.

O Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar o I Simpósio Municipal de Segurança Escolar na próxima quarta-feira (20). O evento acontece a partir das 08h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Com o tema “Segurança na rede escolar: ação de todos”, a programação conta com quatro palestras e mesa redonda.


De acordo com a Presidente do CCSE, Regina Rosa, o objetivo do Simpósio é contribuir para discussão e difusão dos temas abordados, que dizem respeito à Segurança Escolar na ótica do Ministério Público, Polícia Militar, Gestão Escolar e Psicologia Gestalt. "Queremos que o participante seja sensibilizado acerca da temática e possa despertar no cidadão o desejo de ser multiplicador do conhecimento adquirido e assim, venha influenciar positivamente as comunidades escolares desde município", afirmou. 


A primeira palestra vai abordar a “Função Constitucional do Ministério Público: A relação com o espaço escolar”, ministrada pela Promotora de Justiça da 2ª PJ de São Pedro da Aldeia, Paula Marques. Dando sequência à programação, o Subcomandante do 25° Batalhão de Cabo Frio, Major Leonardo Nogueira, falará sobre “Segurança Pública e Sociedade”.

 

Graduando do curso de psicologia na Universidade Veiga de Almeida e Conselheiro em Dependência Química, José Ricardo da Silva vai abordar o tema “Vulnerabilidade e comportamento de risco na adolescência”. Já a pedagoga, especialista em Psicologia Multifocal e técnica em reabilitação de dependentes químicos, Laura Maffei falará sobre a prevenção no âmbito escolar.

 

Durante o Simpósio, os alunos da Escola de Artes Municipal e o Coral Cure o Mundo, da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, realizarão apresentações artísticasEncerrando o evento, autoridades farão parte da mesa redonda. Todos os participantes receberão certificado.

 

Confira a programação:

·        8h: Credenciamento

·        8h30: Café da manhã

·        9h: Abertura

·        09h30: Palestra 1 – Função Constitucional do Ministério Público: A relação com o espaço escolar

·        10h: Palestra 2 – Segurança Pública e Sociedade

·        10h40: Apresentação Escola de Artes

·        11h20: Palestra 3 – Vulnerabilidade e Comportamento de Risco na Adolescência

·        12h: Almoço

·        13h30: Instruções de Retorno

·        13h40: Apresentação das ações do CCSE e parcerias

·        13h50: Escolar na Perspectiva Gestora

·        14h: Palestra 4 - A Prevenção no Âmbito Escolar

·        14h40: Coral Cure o Mundo – Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães

·        14h50: Mesa redonda

·        16h30: Encerramento