Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Idosos participam do Projeto Viver Bem Feliz na Rua do Fogo
RSS
Por Raíra Morena em 21/11/2013

A tarde dessa quinta-feira (21) no bairro Rua do Fogo mais uma vez foi de confraternização e integração social para o público da melhor idade. O CRAS da localidade recebeu uma nova edição do Projeto “Viver Bem Feliz” desta vez com a participação especial de idosos do CRAS do bairro Jacaré, de Cabo Frio. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o evento contou com muita música ao vivo, karaokê, apresentações de usuários, lanche e atividades ao ar livre.

A coordenadora da unidade, Isabel Cristina, ressaltou a interlocução dos idosos dos dois municípios como um fator importante de estímulo à troca de experiências, à socialização e ao fortalecimento de vínculos. “Estamos muito felizes em receber os idosos de Cabo Frio nesta edição do Projeto. É uma grande oportunidade para promovermos a troca de experiências, fortalecer os laços e estimular a socialização entre os usuários. Estaremos sempre de portas abertas para dar as boas vindas à eles”, disse.

De acordo com a assistente social da unidade, Liliane Rose Barcelos, responsável pela vinda do grupo de Cabo Frio, a proposta também é divulgar as atividades desenvolvidas dentro da unidade aldeense. 


“Aqui no CRAS da Rua do Fogo temos o Grupo ‘Idoso Cidadão Por Uma Vida Melhor’, onde desenvolvemos diversas atividades semanais voltadas para o público da melhor idade. São palestras temáticas, dinâmicas, passeios e atividades físicas, entre outras atividades que o Projeto ‘Viver Bem Feliz’ ajuda a divulgar e dar uma maior visibilidade”, destacou.

Usuária do CRAS do bairro Jacaré há cerca de seis meses, a aposentada Efigênia Maria dos Reis, de 66 anos, se mostrou feliz com a visita a São Pedro da Aldeia. “É maravilhoso estar aqui. Estou muito mais do que feliz de participar desse Projeto com meus amigos. É gratificante para nós podermos sair da nossa rotina, fazer novas amizades e se divertir. Principalmente para mim que, quando jovem, raramente tinha oportunidade de participar de eventos como esse. Estou maravilhada”, finalizou.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086