400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Igreja Católica aldeense divulga programação para Sexta-feira Santa (18)

Por Renato Silveira em 17/04/2014
Imagem da Notícia: A Igreja Católica de São Pedro da Aldeia divulgou a programação para a Sexta-feira Santa. Todos os eventos tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer

A Igreja Católica de São Pedro da Aldeia divulgou a programação para a Sexta-feira Santa. Todos os eventos tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

 

 

Procissão do Encontro: 7h30 (Saindo das duas Capelas em direção ao Largo da Matriz de São Pedro. Pe. Helcimar acompanha o Senhor dos Passos e os homens e Pe. Rafael, a Senhora das Dores e as mulheres)

Sermão do Encontro no Largo da Matriz: 8h30 (Pregação dos padres sobre o Cristo da Dor e sobre a Senhora da Agonia)

Solene Celebração da Paixão de Cristo: 15h (Matriz - Pe. Helcimar; Jardim Esperança – Pe. Rafael).

Sermão das Sete Palavras de Cristo na Cruz (Após a Celebração da Paixão: presbitério preparado com cruzes, ambão, homens que descerão o Cristo, escada, cadeira de Nossa Senhora e os personagens de Maria Madalena, Maria de Cléofas e São João Evangelista).

Sermão do Descendimento do Cristo.

Procissão do Senhor Morto e da Virgem das Dores (Imediatamente após o último Sermão, saída da procissão: ministros na ordem de costume; imagem de Nossa Senhora da Soledade caracterizada de Santa Verônica, depois as “duas Marias” e “São João”, depois o Senhor Morto e atrás Nossa Senhora das Dores).

Encenação da Paixão de Cristo na Praça da Matriz: 20h