400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Imaginasamba agita abertura do 31º Fest Verão em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 16/03/2014
Imagem da Notícia: Gols, pagode e muita emoção. Essa foi a receita da abertura oficial do 31º Fest Verão, em São Pedro da Aldeia. Ao som do Imaginasamba, a primeira noite de competição na categoria adulto agitou a arena, montada nas areias da Praia do Centro. O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira dama Ester Marques, do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Melo e da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, acompanharam toda a programação. O secretariado aldeense, vereadores e demais autoridades municipais também prestigiaram o evento. Gols, pagode e muita emoção. Essa foi a receita da abertura oficial do 31º Fest Verão, em São Pedro da Aldeia. Ao som do Imaginasamba, a primeira noite de competição na categoria adulto agitou a arena, montada nas areias da Praia do Centro. O prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira dama Ester Marques, do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Melo e da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, acompanharam toda a programação. O secretariado aldeense, vereadores e demais autoridades municipais também prestigiaram o evento.


 

Gols, pagode e muita emoção. Essa foi a receita da abertura oficial do 31º Fest Verão, em São Pedro da Aldeia. Ao som do Imaginasamba, a primeira noite de competição na categoria adulto agitou a arena, montada nas areias da Praia do Centro. O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira dama Ester Marques, do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Melo e da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, acompanharam toda a programação. O secretariado aldeense, vereadores e demais autoridades municipais também prestigiaram o evento.



Abrindo as festividades, as alunas da academia popular aldeense se apresentaram ao som de muita zumba, levantando as arquibancadas. Simbolizando os talentos aldeenses, Jorge Luperce tocou uma versão popular da música Brasileirinho.


Dando continuidade a cerimônia, as delegações das categorias adulto, base, feminino e veterano foram chamadas ao centro da arena para a execução dos hinos aldeense e nacional. Representantes de todas as equipes se posicionaram junto aos pavilhões de São Pedro da Aldeia, do Rio de Janeiro e do Brasil. Após a solenidade, uma queima de fogos decretou aberta a competição.



De acordo com a secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, o 31º Fest Verão é uma chamada para a integração em São Pedro da Aldeia.


“Nós organizamos um Fest Verão da integração, para todas as idades. Teremos durante a competição sempre um toque de criatividade e incentivo à cultura. Começamos com o objetivo atingido, uma ótima estrutura e um belo espetáculo”, afirmou Sandra.



Na quadra com a bola rolando não faltou emoção. O primeiro jogo da noite, entre Favela FF e Estrela, foi marcado por viradas e pela presença de atletas da seleção brasileira, como Jorginho, Boquinha, Mauricinho e Cesinha.  No placar, o atual campeão do Fest Verão adulto iniciou a caminhada com derrota. O Estrela venceu a partida por 5 a 4. No jogo de fundo, o Favela Sossego venceu o Goela de Pato por 6 a 8. Neste domingo (16), se enfrentam ainda Panelinha x Portinho e Unidos do Boqueirão x Botafogo, a partir das 21h.



Com a presença de muitos fãs e as músicas na ponta da língua, o Imaginasamba subiu ao palco trazendo grandes sucessos de mais de 10 anos de carreira. Animado com a chegada a São Pedro da Aldeia, o vocalista Suel foi só elogios ao campeonato e a estrutura.



“A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está de parabéns pela organização desse evento maravilhoso. O casamento futebol e pagode é sempre perfeito, esperamos estar novamente na cidade, para quem sabe até jogar um futebol no Fest Verão”, afirmou Suel.