400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Inicio das aulas do Projeto Tecendo o Saber na E.M. Elizio Ignácio Rangel

Por Mônica Marins em 04/10/2013
Imagem da Notícia: No primeiro dia de aula (01/10) as turmas foram agrupadas para depoimentos e apresentação dos alunos que totalizava um número de 40. Esses alunos serão divididos em duas turmas sob a responsabilidade das professoras Gláucia e Ana Maria que passaram por uma formação para desenvolver em essa metodologia.

As aulas do Projeto Tecendo o Saber começaram na E.M. Elizio Ignácio Rangel. No primeiro dia de aula (01/10) as turmas foram agrupadas para depoimentos  e apresentação dos alunos que totalizava um número de 40. Esses alunos serão divididos em duas turmas sob a responsabilidade das professoras Gláucia e Ana Maria que passaram por uma formação para desenvolver em essa metodologia. Estavam presentes a equipe da Fazenda Cardeiros , da SECEL e a diretora da escola.

A professora Flávia Moletta deu boas vindas aos alunos e com palavras de incentivo mostrou-se satisfeita com a adesão da comunidade.

Representando a SECEL, a professora Angela Sampaio também deu boas vindas e mostrou alegria em estar recebendo o grupo naquela nova jornada e a importância da parceria.


Os alunos deram depoimentos e observamos que alguns fazia mais de 20 anos que se sentaram nos bancos de uma sala de aula.

Outros depoimentos  ouvidos foram sobre a atividade da pescaria que poderia atrapalhar o seu desempenho, uma vez que muitas vezes pescam durante a noite.