400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Instrutor do projeto “Esporte na Escola” é campeão brasileiro de boxe na categoria super médios

Por Marianne Rodrigues em 04/10/2017
Imagem da Notícia: O instrutor voluntário do projeto “Esporte na Escola”, da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, Brayann Ribeiro, conquistou o cinturão de novo campeão brasileiro de boxe, na categoria super médios. O título foi concedido pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) durante o Pro Mix Fight, realizado na WRT Escola de Boxe Bombardeio, no bairro Campo Redondo. Contando com o apoio da Secretaria de Educação, o evento promoveu lutas nas modalidades boxe olímpico, profissional, MMA e Muay Thai.

O instrutor voluntário do projeto “Esporte na Escola”, da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, Brayann Ribeiro, conquistou o cinturão de novo campeão brasileiro de boxe, na categoria super médios. O título foi concedido pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) durante o Pro Mix Fight, realizado na WRT Escola de Boxe Bombardeio, no bairro Campo Redondo. Contando com o apoio da Secretaria de Educação, o evento promoveu lutas nas modalidades boxe olímpico, profissional, MMA e Muay Thai.

 


Brayann Ribeiro, de 22 anos, conquistou o título brasileiro, na categoria super médios, que estava vago. A luta com o adversário, Luiz Carlos de Almeida, se estendeu até o décimo round. Morador de São Pedro da Aldeia, o campeão dá aulas de boxe na Escola Municipal Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, todas as quartas-feiras, das 10h às 11h e das 15h às 16h.


 

O atleta falou sobre a conquista. “Foi muito bom ganhar o título e ter o prazer enorme de trazê-lo para cidade. Eu estava ranqueado nacionalmente na organização profissional, o título estava vago e fui autorizado a disputá-lo. Foram cinco lutas profissionais e cinco vitórias. Hoje, sou o novo campeão brasileiro nessa categoria, o primeiro do estado do Rio de Janeiro”, afirmou Brayann.