400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Invicto, Botafogo é o primeiro classificado para a semifinal do 31º Fest Verão

Por Raíra Morena em 29/03/2014
Imagem da Notícia: Arena lotada nessa sexta-feira (28) para mais uma noite de partidas decisivas no 31º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. Na primeira disputa válida pelas quartas-de-final da categoria Adulto, o Botafogo manteve a invencibilidade na competição e garantiu uma vaga na semifinal com uma vitória de 4 a 1 contra a equipe do Estrela. Pelos Veteranos, mais um duelo de invictos. Com 10 gols marcados contra apenas 4 do Mossoró, o Olaria é o primeiro semifinalista da categoria. Já pelo Feminino, vitória da equipe do Geração Favela por 5 a 1 em cima das meninas do Bom Exemplo. Prestigiaram os jogos o Prefeito Cláudio Chumbinho, o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, o Presidente da Câmara, Guga de Mica e os vereadores Kaká, Chiquinho de Dona Chica, André de Gilson e Franklin da Escolinha.

Arena lotada nessa sexta-feira (28) para mais uma noite de partidas decisivas no 31º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. Na primeira disputa válida pelas quartas-de-final da categoria Adulto, o Botafogo manteve a invencibilidade na competição e garantiu uma vaga na semifinal com uma vitória de 4 a 1 contra a equipe do Estrela. Pelos Veteranos, mais um duelo de invictos. Com 10 gols marcados contra apenas 4 do Mossoró, o Olaria é o primeiro semifinalista da categoria. Já pelo Feminino, vitória da equipe do Geração Favela por 5 a 1 em cima das meninas do Bom Exemplo. Prestigiaram os jogos o Prefeito Cláudio Chumbinho, o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, o Presidente da Câmara, Guga de Mica e os vereadores Kaká, Chiquinho de Dona Chica, André de Gilson e Franklin da Escolinha.

Na partida de abertura pela categoria feminino, a superioridade das meninas do Geração Favela mais uma vez falou mais alto. Depois da vitória por 5 a 1 em cima do time do Bom Exemplo, a equipe do Centro/Terminal mantém a boa campanha no campeonato e vai enfrentar, invicta, o Rodoviário na próxima segunda-feira (31), às 21h. Pelo Projeto Esportivo Bom Exemplo, gol marcado pela camisa 10 Paola Alves, contra cinco marcado pelas atletas Mariana Alencar (2), Thamaine Assis (2) e Taianara Marcolino, do Favela.

Pelos Veteranos, páreo duro no confronto decisivo por uma vaga na semifinal entre os invictos Olaria e Mossoró. A equiparidade técnica e a determinação de ambas as equipes era tal que a partida só foi definida no terceiro e último tempo de jogo. O primeiro período termina com pequena vantagem para o Olaria, com dois gols marcados de Sérgio Alves e Pelé, contra um de Elvis. 

No decorrer dos quatro minutos iniciais do segundo tempo, Reinaldo Cheiroso e Elvis aparecem para aumentar a vantagem do Mossoró, mas na cobrança de falta, o camisa 5 Pelé, do Olaria, marca o terceiro para o time, deixando tudo igual aos cinco minutos de jogo. O quarto gol do time do Morro do Milagre vem com Altair, o Tatá. É Reinaldo Cheiroso quem, mais uma vez, desconta para o Mossoró aos sete minutos, empatando em 4 a 4 a partida.

A volta para o terceiro prometia grandes emoções e ânimos exaltados. Sob os gritos de incentivo da torcida, que compareceu em peso, o Olaria entra em campo apostando nos contra ataques e nas jogadas rápidas. Contra um Mossoró irreconhecível, a vantagem aumenta para seis, com gols de Pelé (1), do capitão Flávio Costa (1), Gigi (1), Sérgio Alves (2) e Alberto Abreu (1), fechando com chave de ouro a goleada de 10 a 4. 

À frente da primeira equipe semifinalista do Veterano, o técnico do Olaria, Russo, atribui a invencibilidade do time à união do grupo. “Nosso time joga com raça, fomos quatro vezes consecutivas campeões na areia e viemos, mais uma vez, em busca do título. Sabíamos que era um jogo difícil, mas acredito que a garra e união da nossa equipe fizeram a diferença”, disse.

O último duelo da noite também prometia grandes emoções. Primeiro jogo válido pelas quartas-de-final do Adulto, o confronto entre os invictos Botafogo e Estrela Esporte Clube definiria o primeiro semifinalista da principal categoria do campeonato. Apesar do elenco desfalcado, a equipe alvinegra entra em campo confiante e sai na frente com um gol Rômulo Rodrigues, após falha da defesa aos três minutos de jogo. O gol de empate só vem aos nove minutos com Renato Junio. 

No segundo tempo, o camisa 8 do Botafogo marca mais dois, ampliando para 3 a 1 a vantagem da equipe da Baleia, enquanto o Estrela vê seu desempenho freado pelas boas defesas do goleiro Macaco, um dos destaques da partida. No terceiro e último período, é Leonardo Santos quem sela a vitória e a classificação para a semifinal do time alvinegro por 4 a 1.

Para o comandante do Botafogo, Rinaldo Santos, o Nanade, dois ingredientes foram essenciais para o resultado positivo e a boa atuação do time na partida. “União e força de vontade. Nós sabíamos que ia ser uma partida difícil, a nossa equipe é composta por jogadores de grandes clubes do Rio e de Seleção que não puderam estar presentes para esse jogo, mas esse obstáculo só serviu de estímulo para os nossos jogadores, que puderam mostrar todo o seu potencial e qualidade técnica. E isso com certeza nos dá mais confiança para as próximas fases e para a conquista do título”, ressaltou.