Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

IPTU 2019: Emissão de guias em condomínio aldeense termina nesta quarta-feira (15)

Por Luana Macêdo em 14/05/2019
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Fazenda, encerra nesta quarta-feira (15) a emissão de guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em um condomínio no bairro Fluminense. O serviço externo acontece das 9h às 16h. O condomínio fica localizado na rua Comandante Ituriel, nº 1612, bairro Fluminense. As guias também estão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br) e no portal da secretaria Municipal de Fazenda (http://fazenda.pmspa.rj.gov.br/). Com o objetivo de facilitar a retirada, quem não tiver acesso à internet pode ainda solicitar a emissão pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Fazenda, encerra nesta quarta-feira (15) a emissão de guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em um condomínio no bairro Fluminense. O serviço externo acontece das 9h às 16h. O condomínio fica localizado na rua Comandante Ituriel, nº 1612, bairro Fluminense. As guias também estão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br) e no portal da secretaria Municipal de Fazenda (http://fazenda.pmspa.rj.gov.br/). Com o objetivo de facilitar a retirada, quem não tiver acesso à internet pode ainda solicitar a emissão pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários.

“Desde o início da minha gestão me preocupo em ter um governo comprometido em fazer o melhor pela cidade. Quero destacar a importância da população quitar os seus impostos, como o IPTU. Esses valores são usados diretamente em investimentos de melhoria para o município e consequentemente, para os moradores. Temos consciência de que somos uma cidade com poucos recursos, o que eleva ainda mais a importância de arrecadarmos por meio do IPTU”, disse o prefeito Cláudio Chumbinho.


A iniciativa integra uma série de ações da Prefeitura aldeense em prol da ampliação do acesso ao IPTU e do aumento da arrecadação municipal. A emissão no condomínio oferece ao morador a mesma estrutura que foi utilizada nos pontos externos, instalados em quatro mercados e hipermercados aldeenses. Após a primeira quinzena de maio, a realização em demais condomínios deve ser estendida.

Este ano, a Prefeitura também levou o serviço de emissão dos carnês de IPTU 2019 para as secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e de Serviços Públicos; secretarias de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento; de Urbanismo e Habitação e na sede da secretaria de Educação; secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos; Guarda Municipal; Procon; Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Pedro da Aldeia (Previspa); sede do Programa Bolsa Família e Controladoria Geral e nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), situados nos bairros Alecrim, Balneário, Morro do Milagre, São João, Porto da Aldeia e Rua do Fogo. Além das Secretarias e órgãos públicos, a Secretaria de Fazenda também firmou parceria com a iniciativa privada para disponibilizar atendimentos externos de IPTU 2019 nos supermercados. Somente nos mercados, foram realizados mais de 3750 atendimentos de emissão.