400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

IV Parada do Orgulho LGBT de São Pedro da Aldeia será neste domingo

Por Raíra Morena em 10/09/2013
Imagem da Notícia: Com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Grupo Aldeia Diversidade realiza, neste domingo (15), a IV Parada do Orgulho LGBT. A mobilização acontecerá no Centro de Eventos, próximo ao Teatro Municipal Doutor Átila Costa, a partir das 14h. Este ano, o evento tem como tema “Combatendo a homofobia, lutando pela cidadania”. Na programação, trio elétrico, shows de dança, apresentações de drag queens, DJs e muita música eletrônica.

                Com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Grupo Aldeia Diversidade realiza, neste domingo (15), a IV Parada do Orgulho LGBT. A mobilização acontecerá no Centro de Eventos, próximo ao Teatro Municipal Doutor Átila Costa, a partir das 14h. Este ano, o evento tem como tema “Combatendo a homofobia, lutando pela cidadania”. Na programação, trio elétrico, shows de dança, apresentações de drag queens, DJs e muita música eletrônica.


De acordo com o presidente do Grupo Aldeia Diversidade, Victor Jotha, o tema deste ano visa fortalecer ações e políticas públicas específicas da categoria, além de estimular o combate à homofobia. “Já estamos na quarta edição da Parada que, a cada ano, tem ganhado mais adeptos. Este ano também estamos completando seis anos de história e de luta com o Grupo Aldeia Diversidade, buscando defender a igualdade de direitos, a cidadania LGBT e o combate à homofobia. Gostaria de agradecer a toda equipe da Prefeitura pelo total apoio, em especial ao Prefeito Cláudio Chumbinho e ao Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, que estiveram dialogando conosco para a realização desse evento na nossa cidade”, ressaltou.


Entre as atrações do evento estão a drag queen Samantha Luvison, que este ano receberá a coroa de madrinha da Parada. Estrelando o time dos Djs estão Dan Griffer, Gabriel Mello, Su Marcusso, Ney Wallancuello, Guiz e Marcela Bhali. Para o evento, a Prefeitura garantiu a infraestrutura. Além disso, durante toda a festa haverá plantão de uma ambulância, banheiros químicos, praça de alimentação e equipes da Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar. O evento também é apoiado pela coordenação do Programa Estadual “Rio Sem Homofobia” e pela Rede LBGT do Interior Fluminense.

Tópicos: Teatro Municipal , Centro de Eventos , Parada LGBT