Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

JESPA 2015: competições de dança acontecem na segunda-feira
RSS
Por Viviane Teixeira em 06/11/2015


 

Na segunda-feira, dia 9 de novembro, serão realizadas as competições de dança do JESPA – Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia, promovidos pela Prefeitura aldeense, através de sua Secretaria de Educação (SEMED). As disputas entre as escolas municipais, estaduais e particulares acontecerão às 18h30 no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Com tema livre, os alunos se apresentarão em coreografias de até 10 minutos, com no máximo 12 participantes. O estilo de dança também é livre.





Antes disto, o JESPA contou com as provas de atletismo, no dia 24 de outubro, na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia. Foram disputadas na manhã deste dia provas de salto em distância, corrida (50 metros) e revezamento 4x50 metros. No salto em distância, categoria Sub 14 Masculino, o primeiro lugar ficou com Erick Vinícius da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, seguido de Isaías, da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, e de Mateus Couto, da Escola Municipal Vidal de Negreiros. No Sub 14 feminino, vitória de Gabrielly Louvain do Colégio Silva Serpa, seguida de Kalyandra Ribeiro, da Escola Municipal Rubem de Arruda Câmara, e, em terceiro, Maria Eduarda da Escola Municipal Vinhateiro. No Sub 16 masculino, vitória do aluno Nelson da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, seguido por Isaías Rômulo, da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade e, em terceiro lugar, Patrick Dantas da Escola Municipal Vidal de Negreiros. No Sub 16 feminino, vitória da aluna Alana da Escola Municipal Vinhateiro, seguida por Kielly Teixeira do Colégio Cenecista Almirante Barroso (CCAB) e em terceiro a aluna Cláudia, da Escola Municipalizada Retiro.



No revezamento, vitória do Colégio Silva Serpa na categoria Sub 14 masculino, seguido pelo Colégio Cenecista Almirante Barroso e pela Escola Municipal Antônio Vaz da Silva que ficou com o terceiro melhor tempo. No feminino, melhor colocação para a Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, em segundo a Escola Municipal Vidal de Negreiros e em terceiro o CCAB. No Sub 16 masculino, primeiro lugar para o Colégio Cenecista Almirante Barroso, seguido pela Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes e pela Escola Municipal Luiza Terra de Andrade. No feminino, mais uma vez, vitória do CCAB, com segundo lugar para a Escola Municipal Vidal de Negreiros e em terceiro a Escola Municipal Luiza Terra de Andrade.



Na corrida, categoria Sub 12, vitória do aluno Pablo, da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, em segundo o Colégio Silva Serpa com o aluno Vitor e, em terceiro, a Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, com o aluno Daniel. No feminino, vitória de Gabrielly Louvain, do Colégio Silva Serpa, seguida por Ketele, da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva e pela aluna Crys, da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade. Na categoria Sub 14, mais uma vez destaque para a Escola Municipal Antônio Vaz da Silva no feminino, que conquistou o primeiro lugar com a aluna Raquel e o segundo com Taíssa. Em terceiro, nesta categoria, ficou Caliandra, da Escola Municipal Rubem de Arruda Câmara. No masculino, dobradinha do Colégio Silva Serpa com o primeiro lugar de Fábio Costa e o segundo de Guilherme Vieira, seguidos por Júlio do CCAB. No Sub 16, vitória do aluno Nelson, da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, seguido por Renan, da Escola Municipalizada Retiro e por Pedro do CCAB. No feminino, destaque para Pâmela, da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, seguida por Sandy da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva e por Cláudia, da Escola Municipalizada Retiro.



Na classificação geral a grande vencedora da modalidade Atletismo do JESPA 2015 foi a Escola Municipal Antônio Vaz da Silva que somou 45 pontos nas três categorias disputadas. Em segundo ficou o Colégio Cenecista Almirante Barroso, com 33 pontos e, em terceiro, o Colégio Silva Serpa com 31.


O JESPA 2015 contará ainda com as finais do futsal masculino categorias Sub 12, 14 e 16 no dia 13 de novembro e as disputas do futsal feminino, categoria Sub 16 no dia 14 do mesmo mês. A festa de encerramento, e premiação dos vencedores, acontecerá no dia 28 de novembro, às 9h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

 

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086