Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

JESPA 2015 é oficialmente aberto em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Viviane Teixeira em 18/09/2015


Foram oficialmente abertos na tarde de quinta-feira, dia 17 de setembro, os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia, JESPA 2015. A cerimônia de abertura foi realizada no Núcleo Municipal de Educação e Cultura Ozimar da Silveira Maurício e reuniu autoridades, alunos, professores e gestores das 20 escolas participantes – 13 municipais, 5 particulares e 2 estaduais. O JESPA é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.




Dando início à cerimônia, foi formada a mesa de autoridades composta pelo secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, pela subsecretária da pasta, Fátima Motta, pela diretora de Educação Básica, Vanessa Castañón, pelo coordenador de Educação Física, Alan Mota, e pela diretora do Núcleo Ozimar, Elizabeth Salles.



Após a solenidade, as delegações escolares, carregando faixas com o nome das escolas, se apresentaram ao público. Uma a uma as equipes das escolas foram sendo formadas na quadra para a execução do Hino Nacional e do Hino Municipal.



Abrindo oficialmente os jogos, o secretário Evaldo Bittencourt salientou a importância do esporte na vida dos jovens:



“Estamos aqui reunidos nesta tarde de muita alegria e entusiasmo por tudo o que o esporte nos proporciona. No ano que vem veremos diversos atletas reunidos no Rio de Janeiro, atletas esses que estarão unidos não só pela vitória, mas também por uma causa, que é a luta por um planeta melhor. Afinal, isso é o que todos nós queremos: um mundo melhor, sem violência, sem drogas. Tenho certeza que vocês estão muito honrados em vestir as camisas de suas escolas”, disse o secretário que pediu aplausos para os professores de Educação Física e para os alunos e agradeceu todo o empenho da equipe da SEMED na realização dos Jogos. Ao final, determinou: “Em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho, declaro oficialmente abertos os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia”.




Para encerrar a cerimônia, a aluna Ana Carolina Nascimento, do 8º Ano da Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, leu o juramento do atleta acompanhada pelos demais estudantes.



Os primeiros jogos do JESPA acontecem nesta sexta-feira, às 18h, no Colégio Cenecista Almirante Barroso. Serão disputadas partidas de Futsal na categoria Sub 12. 

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086