400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

JESPA: beach soccer, vôlei e handebol já têm campeões

Por Viviane Teixeira em 06/11/2014
Imagem da Notícia: Foram disputados ontem, dia 5 de novembro, na Praia do Centro, os jogos decisivos da categoria Sub 15 do beach soccer masculino do JESPA – Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia. Foram realizadas as semifinais e a grande final que deu ao Instituto Silva Serpa o título desta categoria.


 

Foram disputados ontem, dia 5 de novembro, na Praia do Centro, os jogos decisivos da categoria Sub 15 do beach soccer masculino do JESPA – Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia. Foram realizadas as semifinais e a grande final que deu ao Instituto Silva Serpa o título desta categoria.



A primeira semifinal do dia foi disputada entre a Escola Municipal Luiza Terra de Andrade e o Centro Educacional Professor Elias, que venceu o jogo por 3x0. Na outra partida da semifinal o Instituto Silva Serpa venceu a Escola Municipal Francisco Paes por 6x1.


A final acabou em empate entre Silva Serpa e Centro Educacional Professor Elias, o que levou a partida para a disputa de pênaltis. Primeira equipe a cobrar a penalidade, o Instituto Silva Serpa converteu. A partida teve fim imediato quando a outra equipe perdeu a primeira penalidade cobrada.



O resultado final desta categoria ficou assim estabelecido: em primeiro lugar Instituto Silva Serpa. Na vice colocação, Centro Educacional Professor Elias seguido da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade que, pelo somatório de pontos, já que não há disputa de terceiro lugar, conquistou a terceira posição.



Vôlei e Handebol já têm vencedores – Na terça-feira, 4 de novembro, foi a vez do vôlei e do handebol conhecerem os seus campeões. Com disputas realizadas no Instituto Silva Serpa, duas categorias foram decididas: Sub 15 e Sub 17.


No vôlei misto, categoria Sub 15, o primeiro lugar ficou com o Centro Educacional Professor Elias, seguido da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade e da Escola Almirante Carneiro Ribeiro. Na grande final, o Centro Educacional Professor Elias venceu a Escola Municipal Luiza Terra de Andrade por 2 sets a zero.


A outra final do vôlei, dessa vez na categoria Sub 17, contou com a vitória do Instituto Silva Serpa por 2 sets a zero sobre a Escola Municipalizada Lucinda Franciscone Medeiros. Na terceira colocação ficou o Centro Educacional Missão de São Pedro.


No handebol masculino, categoria Sub 13, a grande vencedora foi a Escola Almirante Carneiro Ribeiro, que ganhou do Centro Educacional Professor Elias pelo placar de 9x5. Em terceiro lugar ficou a Escola Municipal Antonio Vaz da Silva.


Na categoria Sub 13 feminino, vitória do Centro Educacional Professor Elias, que derrotou a Escola Almirante Carneiro Ribeiro pelo placar de 4x2 na final. O Centro Educacional Missão de São Pedro ficou com o terceiro lugar.


O JESPA terá continuidade amanhã, dia 7 de novembro, com jogos da categoria Sub 17 do futsal feminino. As disputas acontecerão na Escola Almirante Carneiro Ribeiro. Os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia são uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.