400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

JESPA: Carneiro Ribeiro e Disneylândia estão na final do Futsal Sub 13

Por Mônica Marins em 16/09/2013
Imagem da Notícia: Na segunda rodada dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia –JESPA – realizada no último sábado (14), na quadra do Colégio Almirante Carneiro Ribeiro, foi definida a final da categoria Sub 13 do Futsal. Durante todo o dia a quadra esteve lotada. A Escola Municipalizada Retiro inovou e levou até líderes de torcida que animaram ainda mais os jogos. O JESPA é realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Na segunda rodada dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia –JESPA – realizada no último sábado (14), na quadra do Colégio Almirante Carneiro Ribeiro, foi definida a final da categoria Sub 13 do Futsal.  Durante todo o dia a quadra esteve lotada. A Escola Municipalizada Retiro inovou e levou até líderes de torcida que animaram ainda mais os jogos. O JESPA é realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

 

Todos os jogos foram muito disputados. As equipes se enfrentaram no mesmo nível e proporcionaram um espetáculo para o público presente. Os jogos desta rodada tiveram os seguintes resultados: No primeiro jogo, o Carneiro Ribeiro enfrentou a E.Mz. Lucinda Franciscone Medeiros. O Carneiro venceu o Lucinda por 6x1. Em seguida o Mirian Alves venceu o Maria da Glória por 3x0. Na partida entre Vinhateiro e Paineira o time do Paineira venceu de goleada: 5x0.  O Dulcinda enfrentou o Ciep 146 e venceu por 3x1.

O jogo do Luiza Terra e Almirante Barroso terminou empatado. De acordo com a regra do campeonato qualquer resultado de empate as equipes seguem para a disputa de pênalti, sendo cobrados três pênaltis para cada equipe. Neste jogo o Luiza Terra venceu nas penalidades máximas por 2x1. No jogo seguinte também houve empate no tempo regulamentar: 3x3, mas a vitória ficou com o Francisco Paz nos pênaltis: 3x2. O jogo do Retiro não aconteceu porque o Rascão faltou. Neste caso o Retiro ganhou por WO: 1x0.

O capitão Costa jogou contra o Centro Educacional professor Elias. Foi mais uma partida que terminou empatada: 2x2, nas disputas de pênalti o Professor Elias venceu por 3x1. Na outra goleada do dia o Disneylândia venceu o Mirian Alves por 4x0.

Em um dos jogos mais emocionantes do dia, o time do Carneiro Ribeiro vencia por 2x0 quando o Paineira fez um gol e, no último minuto do jogo empatou, levando o jogo para os pênaltis: O Carneiro venceu por 2x1.

O Dulcinda jogou contra o Luiza Terra e ganhou com um gol de diferença: 2x1. O Francisco Paz e o Retiro fizeram uma partida bem equilibrada. A participação das líderes de torcida, do Retiro, foi um show à parte: com rimas improvisadas e pompons coloridos com as cores do time elas chamaram a atenção pela alegria. Mas o time acabou perdendo por 3x1.

O jogo do Professor Elias contra o Disneylândia terminou em 3x1 para o Disneylândia que se classificou para a semifinal. No primeiro jogo da semifinal o Carneiro Ribeiro ganhou de 5x0 do Dulcinda e na segunda partida o Disneylândia venceu o Retiro por 3x1. A final será disputada no dia 23 de novembro, no Núcleo Ozimar pelas equipes do Carneiro Ribeiro e Disneylândia.

O jogo da Categoria Sub 15 do Futsal no dia 28 de setembro que seria realizado no Ciep 262 foi transferido para o Núcleo Ozimar.

No próximo sábado (21) acontecem os jogos do Beach Soccer Feminino, das categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17. As escolas participantes são: Centro Educacional Professor Elias, E.Mz. Lucinda Franciscone Medeiros, CIEP 146, Colégio Disneylândia, E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho, CIEP 262 e CIEP 272.