Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

JESPA: definidos os finalistas do Beach Soccer Masculino
RSS
Por Mônica Marins em 04/11/2013

Em mais uma rodada dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) foram definidos os finalistas do Beach Soccer Masculino sub 15. A rodada aconteceu em dois dias: na quarta-feira (30) e na sexta-feira (01), na Praia do Centro. Na primeira parte aconteceram oito jogos, os três últimos debaixo de chuva.  A partida entre o CIEP 272 e a Escola Mz Retiro não aconteceu porque o time do Retiro faltou, nesse caso, o Ciep 272 venceu por W.O. 1x0.  Na conclusão da rodada, na sexta-feira, seis times se enfrentaram definindo assim os finalistas desta modalidade. A participação das torcidas contribuiu ainda mais para a beleza do espetáculo na areia.

No primeiro jogo duas equipes municipais se enfrentaram. Em um jogo tranqüilo, a Escola Municipal Vinhateiro venceu o a E.M. Maria da Glória dos Santos Motta por 2x0.  A segunda disputa continuou entre escolas municipais, desta vez a E.M. Dulcinda Jotha Mendes jogou contra a E. Mz. Capitão Costa, que acabou vencendo o time adversário por 2x1. Bem no início do jogo o Capitão Costa abriu o placar após uma cobrança de falta. Cinco minutos depois veio o empate. No segundo tempo o jogador Vitor do Dulcinda levou um cartão vermelho.  Emocionalmente mais equilibrada, a equipe do Capitão Costa fez mais um e fechou o placar: 2x1.

Em um jogo bastante movimentado, a Escola Almirante Barroso teve como adversária a equipe da E.Mz. Lucinda Franciscone Medeiros.  O Barroso abriu o placar e em seguida fez mais um gol 2x0. Quase no final do primeiro tempo, Lucinda diminuiu com uma cobrança de falta. No segundo tempo, o Barroso fez o terceiro gol e o Lucinda perdeu a oportunidade de encostar no placar quando desperdiçou um pênalti. Final vitória para o Barroso: 3x1.

O Centro Educacional Professor Elias e a E.M. Antônio Vaz da Silva protagonizaram uma das partidas mais emocionantes da noite.  Com diversas bolas na trave dos dois lados, gols após cobranças de faltas e muita garra das duas equipes, o jogo levantou as torcidas diversas vezes. O Antônio Vaz saiu na frente: depois de abrir o placar, conseguiu marcar o segundo gol ainda no primeiro tempo. Mas a situação não foi a mesma no segundo tempo: já na primeira bola, na saída do jogo, o time do Professor Elias marcou, diminuindo a diferença. Poucos minutos depois, com o gol aberto, a equipe empatou e em seguida, após cobrança de falta virou o jogo: 3x2. Mas o Antônio Vaz correu atrás e marcou mais um, deixando tudo igual de novo. A equipe do Professor Elias, no entanto, decidiu a partida: 4x3.

Outro jogo que mexeu com as emoções dos torcedores foi protagonizado pela Escola Estadual José Rascão e o CIEP 262. Após estar perdendo por dois a zero no primeiro tempo, o CIEP marcou no finalzinho.  Logo no início do segundo tempo o time da Rede estadual empatou alvoroçando os torcedores. Depois de ter um gol anulado, o Rascão passou à frente novamente e mais uma vez o CIEP empatou. Quando o placar marcava 3x3 o CIEP cometeu um pênalti para alívio da torcida do Rascão, mas como era noite de emoções, o goleiro do CIEP não deixou a bola passar e quando todos pensavam que o jogo fosse para a disputa de pênaltis, faltando um minuto para o final, o Rascão fez o quarto gol, fechando o placar em 4x3.

Na sétima partida da noite, duas equipes municipais de enfrentaram novamente, desta vez a E.M. Luiza Terra de Andrade jogou contra a E. Mz. Paineira o Luiza Terra inaugurou o placar e logo depois o Paineira empatou. O Luiza Terra fez mais dois e o primeiro tempo terminou em 3x1. No início do segundo tempo o Luiza Terra perdeu um pênalti e o Paineira aproveitou a máxima do futebol, “quem não faz leva”,  marcou e encostou no placar. A partida terminou quando a chuva já ameaçava a cair. Placar final 3x2 para o Luiza Terra.

O jogo entre o Instituto Silva Serpa e a E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho já começou debaixo de chuva. Em uma noite singular, o ISS fez 1x0 ao dar partida ao jogo. Para delírio da torcida que nem a chuva afastou, o ISS marcou mais dois gols em seguência e o terceiro, que teve a assinatura de João Paulo foi um golaço. O Francisco Paes esboçou uma reação e marcou no final do primeiro tempo.  Mas a noite não parecia mesmo favorável à equipe municipal, após colocar uma bola na trave, o ISS marcou o quarto gol e no final, com um gol contra, o placar foi aumentado: 5x 1 para o ISS.

No último jogo da noite a chuva não deu trégua, mas os jogadores não desanimaram: a Equipe do Vinhateiro voltou à arena para disputar a vaga para as Quartas de final com o CIEP 146. A equipe do CIEP fez 1x0 com um gol de pênalti. O Vinhateiro empatou. O CIEP colocou uma bola trave e desempatou em seguida. O terceiro gol do CIEP veio na seqüência de outra bola na trave e o quarto, após cobrança de falta.  Em uma bela jogada do Vinhateiro a bola que insistia em não entrar bateu na trave de novo.  O CIEP aproveitou para aumentar o placar e fez o quinto gol. O segundo gol do Vinhateiro veio de uma cobrança de falta. Final: 5x2.

Jogos emocionantes marcam a sexta-feira

O primeiro jogo das quartas de final entre a E.Mz. Capitão Costa e o CIEP 272 terminou em 3x2 para a equipe estadual. Na seqüência o Centro Educacional Professor Elias e a Escola Almirante Barroso jogaram e o Barroso garantiu a vitória de 3x1. No jogo entre José Rascão e Luiza Terra, quem se deu bem foi o Rascão,que venceu o jogo com o placar apertado de 1x0,após uma falta de sorte  do goleiro que foi enganado pelo quique da bola.

A partida entre o Instituto Silva Serpa (ISS) e CIEP 146 terminou em 0x0 no tempo regulamentar. Na cobrança de pênalti o ISS não marcou e o CIEP, sem desperdiçar, marcou, fechando o placar em 1x0.

No primeiro jogo da semifinal a Escola Almirante Barroso deu uma goleada de 5x0 no CIEP 272. O segundo jogo desta fase, no entanto, foi marcado pela emoção. O Rascão levou a torcida ao delírio diversas vezes.  Sem dar chances ao adversário, o time do Rascão fez belas jogadas e saiu com a vantagem de dois gols no primeiro tempo. No início da segunda parte o Rascão marcou de novo. O CIEP tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu: final 3x0 para o Rascão, com direito à comemoração com a torcida.

Após dois dias de disputas dessa categoria foram classificados para a final, a Escola Almirante Barroso e a Escola Estadual José Rascão.

 

 


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086