Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

JESPA entra na última semana com jogos decisivos

Por Mônica em 19/11/2013
Imagem da Notícia: Os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) estão chegando à reta final. Esta semana a competição será concluída com as competições de Beach Soccer, Futsal e Atletismo. A decisão do Futsal Masculino Sub 17 teve início na última quinta-feira (14) e terminou nessa segunda-feira (18), com a definição dos classificados para a final que acontece no próximo sábado (23). Na terça-feira (19) acontece o Atletismo Sub 11 e Sub 13 na Praia do Centro, a partir das oito horas da manhã. Na quinta (21) e na sexta-feira (22) serão realizadas as finais do Beach Soccer Feminino e Masculino, às 18 horas, na Praia do Centro.

Os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) estão chegando à reta final. Esta semana a competição será concluída com as competições de Beach Soccer, Futsal e Atletismo.   A decisão do Futsal Masculino Sub 17 teve início na última quinta-feira (14) e terminou nessa segunda-feira (18), com a definição dos classificados para a final que acontece no próximo sábado (23). Na terça-feira (19) acontece o Atletismo Sub 11 e Sub 13 na Praia do Centro, a partir das oito horas da manhã. Na quinta (21) e na sexta-feira (22) serão realizadas as finais do Beach Soccer Feminino e Masculino, às 18 horas, na Praia do Centro.

Futsal Masculino Sub 17 já tem finalistas

As equipes do CIEP 272 e do Instituto silva Serpa são as finalistas do Futsal Masculino sub 17. Na quinta-feira (14) as equipes da Escola Municipalizada Paineira e E.M. Luiza Terra de Andrade abriram os jogos da noite. Com um minuto de jogo o Luiza Terra abriu o placar. Aos seis minutos a equipe ampliou após jogada ensaiada.  O Paineira teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o que agravou a situação da equipe que já perdia por 2x0. Na segunda etapa o time do Luiza Terra voltou cheio de garra, muito incentivado pela torcida. Já o Paineira complicou a ainda mais a própria situação ao fazer um gol contra e quando faltavam apenas dois minutos para o jogo terminar, a equipe do Luiza Terra definiu o placar marcando mai um gol. Final: 4x0.

O segundo jogo começou exatamente igual ao primeiro: com um minuto de jogo a equipe da E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho abriu o placar. Inspirado, o time voltou a marcar quatro minutos depois.   Mesmo jogando bem a equipe da E.M. Antônio Vaz da Silva não marcou no primeiro tempo, no entanto, no início da segunda etapa o time reagiu e diminuiu a diferença, na cobrança de escanteio. Em um jogo muito disputado no segundo tempo, o Francisco Paes fez o terceiro gol e vinte segundos após, o Antônio Vaz fez o segundo. A partida terminou com a vitória do Francisco Paes.

A E.Mz. Capitão Costa e o CIEP 272 fizeram um jogo eletrizante. Com dois minutos o CIEP inaugurou o placar. Cinco minutos depois a equipe ampliou: e quase no final do primeiro tempo fez o terceiro gol.  O intervalo fez com que a equipe voltasse com mais disposição ainda e com um minuto de jogo o placar já marcava quatro a zero para o CIEP. Ainda faltavam 2 para terminar quando o CIEP consolidou a vitória de 5x0 sobre o Capitão Costa.

O Colégio Almirante Barroso e o CIEP 146 foram os protagonistas de uma partida com muitas infrações. Aos três minutos o Barroso fez o primeiro gol. Com 6’40” o CIEP ganhou o primeiro  cartão amarelo e logo depois a equipe teve um cartão vermelho.  O Barroso fez o segundo gol no segundo tempo e em seguida um jogador recebeu um cartão amarelo.  Quando o placar marca 3x0 o CIEP fez o primeiro gol. Quase no final do jogo o CIEP recebeu mais dois cartões amarelos aos 7 e aos 8 minutos. A partida encerrou com o placar de 4x1 para o Barroso.

Duas escolas municipais se enfrentaram na quinta partida da noite: a E.M. Vinhateiro jogou contra a E.Mz. Retiro. O Vinhateiro fez o primeiro gol, mas em seguida o Retiro empatou. O Vinhateiro tornou a marcar, aos seis minutos, terminado com vantagem no primeiro tempo, mas com vinte segundos do segundo tempo o Retiro empatou novamente e aos dois minutos virou a partida.  O Vinhateiro empatou no finalzinho levando a partida para se disputada nos pênaltis. Na cobrança das penalidades o Retiro levou a melhor: 2x1.

A Escola Municipal Lucinda Franciscone de Medeiros e o Centro Educacional Professor Elias também fizeram um jogo bastante truncado.  A partida teve quatro cartões amarelos e um jogador expulso.  O Centro Educacional Professor Elias marcou logo no começo, com 1’30” de jogo e manteve o placar até o final, mesmo com um jogador expulso.

O Colégio estadual José Rascão e o Instituto Silva Serpa (ISS) fecharam a noite com um belo jogo. Jogando em casa o ISS abriu o placar com um minuto. Em uma das partidas mais movimentadas da noite, o Rascão tentou levar o jogo para o empate até o final. NO último minuto até o goleiro foi jogar na linha na tentativa de marcar um gol, mas não adiantou. O placar se manteve até o final: 1x0 para o Rascão.

A rodada continuou nessa segunda-feira (18) na quadra do Instituto Silva Serpa. Na sequência, o CIEP 272 e a E.M. Francsico Paes de Carvalho Filho abriram os jogos da segunda-feira. O CIEP começou atacando, mas somente no final do primeiro tempo marcou o primeiro gol. No segundo tempo a partida continuou favorável para a equipe estadual que marcou o segundo gol e logo depois o terceiro, sem dar chances ao Francisco Paes. Em noite inspiradíssima o CIEP fez o quarto gol depois de duas belas jogadas, levando o público ao delírio. Já no final da partida, dois jogadores, um de cada equipe, levaram cartão amarelo por terem brigado na quadra. Placar final 4x0 para o CIEP.

O Colégio Almirante Barroso e a E.Mz. Retiro fizeram um jogo muito disputado. O Retiro abriu o placar e o Barroso empatou. O Retiro marcou novamente fazendo 2x1. O Retiro fez um gol contra ampliando o placar para o Barroso.  Final do primeiro tempo: 2x2.  O Barroso voltou mais arrumado e em pouco tempo fez dois gols fazendo 4x2.  Na sequência três jogadores do Retiro levaram cartões amarelos e um jogador foi expulso. Com a equipe enfraquecida o Retiro levou mais dois gols. Final 6x2 para o Almirante Barroso.

A E.M. Dulcinda Jotta Mendes enfrentou a equipe do Centro Educacional Professor Elias. O Dulcinda saiu na frente e fez 1x0. Mesmo tendo jogador bem, o time do Professor Elias não conseguiu fazer gols e ficou com a derrota.

O Instituto Silva Serpa (ISS) e a E.M. Luiza Terra de Andrade protagonizaram a quarta partida da noite. Com um toque de bola perfeito, o ISS dominou o jogo e desequilibrou a equipe do Luiza Terra com uma goleada de 6x0.

Na decisão da primeira vaga para a final as equipes do CIEP 272 e Almirante Barroso fizeram um bonito jogo. O CIEP abriu o placar. O Barroso empatou e virou. Quando o jogo estava 2x1, o CIEP empatou. A disputa foi para a penalidade máxima. Nos pênaltis o CIEP garantiu a vaga para a final: 3x2 sobre o Barroso.

No último jogo da noite o Instituto Silva Serpa e a E.M. Dulcinda Jotta Mendes disputaram cada bola. O Iss marcou o primeiro gol e o Dulcinda empatou. Ficou tudo igual no primeiro tempo. Na volta para segundo tempo, o jogo fez aumentar a adrenalina dos torcedores e, principalmente do técnico da equipe do Dulcinda que acabou atraindo a atenção dos torcedores de ambas as equipes. Além de gritar o tempo todo com os seus jogadores e reclamar com a arbitragem, Bruno gesticulou tanto e esbravejou até perder um tênis, quando foi vaiado pela plateia. Mas Bruno não ligou, apenas sorriu e continuou a incentivar o time, do seu jeito. Quase no final Bruno foi à loucura quando o time adversário fez o segundo gol. Não teve jeito: vitória do ISS que garantiu a segunda vaga para a final.