400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

JESPA: Escolas de São Pedro da Aldeia dão show de dança no palco do Teatro Municipal

Por Mônica Marins em 29/10/2013
Imagem da Notícia: Treze escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino participaram, no último sábado (26), da modalidade Dança dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA). Com ritmos variados como Gospel, Samba, Happy, Dance, Tango, Rock, entre outros, belas coreografias e figurinos criativos os alunos deram trabalho para os jurados. A competição foi nas categorias Sub 14 e Sub 18. Foram julgados os quesitos: coreografia, figurino, música, sincronismo, criatividade e carisma.

Todas as escolas tinham torcida organizada. No término de cada apresentação a plateia se manifestava com gritos e aplausos. Também não faltaram pompons coloridos, bandeiras e até um gramofone.  A apresentação do Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade levantou os espectadores.  Os alunos fizeram a coreografia da música: “Aquarela do Brasil”e foram aplaudidos de pé, pela apresentação emocionante. Já o Instituto Silva Serpa contagiou o público com uma das músicas escolhida: relembrando um dos maiores sucessos de Cazuza, as alunas dançaram “Brasil mostra a sua cara”, ao som do coral formado pela plateia.

Participaram desta etapa do JESPA: Centro Educacional Professor Elias, CIEP 272, Escola Almirante Carneiro Ribeiro, E.M. Antônio Vaz da Silva, E. Mz. Vidal de Negreiros, Instituto Silva Serpa, E.M. Maria da Glória dos Santos Motta, E.M. Luiza Terra de Andrade, NESP, E.Mz. Retiro, CIEP 172, E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho, Colégio Estadual José Rascão.

A diretora de Educação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professora Vanessa Castañon representou o secretário Evaldo Bittencourt. Ela parabenizou a todas as escolas, elogiou e agradeceu o empenho de todos para que o evento tivesse tanto sucesso.

Das treze escolas participantes, as três primeiras de cada categoria foram as vencedoras: Categoria Sub 14:

1º lugar: Centro Educacional Professor Elias – Gospel com 230 pontos


2º lugar: CIEP 272 – Gospel com 216 pontos

3º lugar: Escola Almirante Carneiro Ribeiro – Aquarela do Brasil com 210 pontos

Categoria Sub 18:

1º lugar: CIEP 272 – Mix (vários estilos musicais) com 233 pontos

2º lugar: Centro Educacional Professor Elias – ritmo Gospel com 216 pontos

3º lugar: NESP ritmo Samba com 213 pontos

O JESPA segue esta semana com o Beach Soccer (Masculino), Categoria Sub 15, na quarta-feira (30), a partir das 18 horas, na praia do Centro. Na sexta-feira (1/11), segue com a segunda fase do Beach Soccer, categoria Sub 15 no mesmo local e horário.