400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

JESPA: escolas e alunos recebem troféus e medalhas

Por Viviane Teixeira em 01/12/2014
Imagem da Notícia: Foi realizada no sábado, dia 29 de novembro, a cerimônia de premiação do JESPA – Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia, evento realizado pela Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED. A entrega dos troféus e medalhas aconteceu pela manhã no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Foi realizada no sábado, dia 29 de novembro, a cerimônia de premiação do JESPA – Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia, evento realizado pela Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED. A entrega dos troféus e medalhas aconteceu pela manhã no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.



A premiação contou com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho. Também estiveram presentes o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt; a secretária Adjunta de Educação, Edlúcia Marques, que representou o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt; a subsecretária da pasta, Fátima Mota, Vanessa Castañón, Diretora de Educação, além dos coordenadores da SEMED Alan Mota – coordenador do JESPA – e Ricardo Mendes.



Abrindo a cerimônia, o coordenador Alan Mota agradeceu a colaboração de todos os envolvidos no sucesso do JESPA 2014: “Foram três meses de muito empenho. Obrigado a todos vocês que trabalharam na realização desse evento que atingiu o seu verdadeiro objetivo, que é reunir os alunos do município em práticas esportivas”, disse.



A secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques, cumprimentou uma a uma as escolas presentes no teatro e falou sobre a alegria de cada aluno em participar do JESPA: “Tenho certeza que vocês jamais esquecerão os momentos que viveram nesta competição. Agradecemos a Deus por este evento que uniu as escolas de São Pedro da Aldeia e por descobrirmos a cada edição novos talentos”.


O secretário Edmilson Bittencourt falou sobre a importância da integração entre os alunos durante o evento: “O legado deste evento é a integração entre os jovens e entre os jovens e as escolas. É uma alegria estar aqui com vocês, levem para o resto de suas vidas não só este momento, mas tudo o que aconteceu ao longo desta competição”, disse.



O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a importância que vem sendo dada pelo governo municipal aos projetos da Educação: “Quero parabenizar toda a equipe da SEMED e agradecer a todos os alunos e escolas envolvidos no JESPA. É muito bom saber que temos uma equipe que trabalha com muita responsabilidade e transparência em benefício de nosso município. Queremos investir muito mais no social, no esporte, enfim, na educação. Quero encerrar o meu mandato com quadras poliesportivas em todas as escolas, além de praças esportivas em todos os bairros”, falou o prefeito, muito aplaudido pelos presentes.


Em seguida, foi dado início à cerimônia de premiação. Foram entregues medalhas aos três melhores colocados de cada modalidade, além de troféus para as escolas. Foram premiados os vencedores de Atletismo – corrida, revezamento e salto -, Dança, Vôlei, Futsal, Beach Soccer, Handebol, Dama e Xadrez.



Na classificação geral, o Centro Educacional Professor Elias conquistou o bicampeonato. Em segundo lugar ficou o Instituto Silva Serpa. Na terceira posição ficou a Escola Municipal Antonio Vaz da Silva. No quarto lugar ficou a Escola Almirante Carneiro Ribeiro. Em quinto a Escola Municipal Luiza Terra e, na sexta posição, a Escola Municipal Vidal de Negreiros.



A 5ª edição dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia aconteceu de 5 de setembro a 29 de novembro de 2014. Ao todo, 24 escolas do município participaram do JESPA, sendo 14 municipais, 3 estaduais e 7 particulares. Mais de 800 alunos disputaram as modalidades esportivas.