Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Lagoa Araruama recebe abraço ecológico em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Mônica Marins em 22/07/2013

O Sup Ecologicamente Correto realizado neste domingo (21) em São Pedro da Aldeia atraiu mais de 80 atletas para a limpeza da Lagoa Araruama. Quem passou pela praia do Centro de manhã, pode participar de uma aula de yoga e ainda ver um verdadeiro espetáculo esportivo na lagoa. O Subsecretário de Esporte, Cultura e Lazer, Rafael Mendes e o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, prestigiaram o evento.


 


 A ideia inicial era juntar duas atividades: remar e catar lixo, visando à despoluição da lagoa e a conscientização através do esporte, mas para a surpresa de todos, no passeio de reconhecimento foi constatado pelos próprios atletas que não havia lixo no fundo da lagoa. Sendo assim, o evento que premiaria a equipe mais rápida, passou a ser uma confraternização e o prêmio de mil reais foi dividido entre os participantes. Os atletas deram as mãos em torno da lagoa, simbolizando a preservação do mais importante cartão postal da Região dos Lagos.


 


Além da premiação em dinheiro, os atletas de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Niterói e Região dos Lagos também ganharam camisetas sandálias e kit de proteção solar. A atleta, Graça, de 60 anos, de Cabo Frio, foi presenteada com um remo.


Entre as celebridades do esporte que prestigiaram o evento em São Pedro da Aldeia estão às campeãs Ângela Bauer e Marly Pires.  A atleta Ângela Bauer é campeã carioca, brasileira e havaiana de stdand up surf e presidente da Woman’s International Stand Up Association.  A Associação tem como objetivo incentivar o crescimento da categoria no Brasil e no mundo. Marly Pires representante do estado de Goiás é a campeã brasileira na modalidade Stand Up Padlle Surfing.


 

 Após o passeio para apresentação da segunda melhor lagoa do mundo para a prática do SUP NO TRASH, aos atletas deram um abraço simbólico na lagoa. O subsecretário de Esportes, Rafael Mendes agradeceu aos organizadores do evento e disse que a prefeitura de São Pedro da Aldeia quer aumentar parcerias como esta, a fim de chamar a atenção para o esporte da cidade. 


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086