Search

Lançamento do projeto Arvorecer é adiado em São Pedro da Aldeia

                O lançamento do projeto Arvorecer, marcado para esta sexta-feira (22), foi adiado para uma nova data, ainda a ser definida. O projeto, fruto de uma parceria entre Prefeitura aldeense, sociedade civil organizada e iniciativa privada, tem como proposta o plantio de mudas de árvores nativas em áreas públicas do município. A primeira ação, definida como “Dia D”, será realizada na entrada principal do bairro São João, com plantio de cerca de 120 mudas.  A mobilização envolverá estudantes da rede pública e particular, representantes das instituições envolvidas no projeto, entre eles o Grupo Escoteiro de São Pedro da Aldeia, técnicos e servidores das Secretarias de Ambiente e de Agricultura, representantes de entidades associativas, entre outros voluntários.


                Formado no início do ano, o grupo de trabalho do projeto Arvorecer é composto por especialistas na área de planejamento, projetos, gestão de negócios, meio ambiente, direito, ciências biológicas, agricultura e paisagismo. Semanalmente, os profissionais se reúnem para discutir estratégias de ação e definição das áreas prioritárias para receber as intervenções. A proposta é promover ações contínuas de plantio de espécies vegetais de porte arbóreo, em formato de mutirão, em diversas áreas públicas de uso comunitário, como praças, orlas e parques, além das vias e rodovias de acesso ao município.



                A decisão de adiamento da primeira ação de plantio levou em consideração questões operacionais e logísticas. A próxima reunião do grupo de trabalho está marcada para esta quarta-feira (27), na sede do Horto Escola Artesanal. Na ocasião, uma nova data será agendada, de forma coletiva.

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui