400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Início do rodeio é destaque na segunda noite da 3ª Festa de Peão Boiadeiro

Por Gabrielly Costa em 06/09/2015
Imagem da Notícia: Nem mesmo a chuva desanimou o público da 3ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia, que compareceu em peso ao Polo Rural e lotou a arquibancada. A segunda noite de evento marcou o início da 8ª etapa da Copa Tony Nascimento de Rodeio, tour 2015. Com muita empolgação, os participantes acompanharam o primeiro dia de competições da montaria em touros. O vencedor da noite foi Felipe Almeida, que marcou 85,75 pontos. A programação do sábado contou ainda com os shows de Lill Eddie e Thiago Mastra. O Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, entre outras autoridades, acompanharam de perto as atividades da noite.

Nem mesmo a chuva desanimou o público da 3ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia, que compareceu em peso ao Polo Rural e lotou a arquibancada. A segunda noite de evento marcou o início da 8ª etapa da Copa Tony Nascimento de Rodeio, tour 2015. Com muita empolgação, os participantes acompanharam o primeiro dia de competições da montaria em touros. O vencedor da noite foi Felipe Almeida, que marcou 85,75 pontos. A programação do sábado contou ainda com os shows de Lill Eddie e Thiago Mastra. O Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, entre outras autoridades, acompanharam de perto as atividades da noite.



 “As nossas expectativas foram superadas e nós ficamos bastante contentes de ver, mesmo com a chuva, que a população se deslocou até o Polo Rural para participar desse evento maravilhoso. O Prefeito Cláudio Chumbinho e todas as secretarias se juntaram para oferecer esse evento com muita segurança e organização. Temos a Polícia Militar, a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a Saúde de prontidão, para garantir o sucesso da festa. Só temos que agradecer e torcer para que todos saiam satisfeitos”, declarou o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt.



Principal atração da noite, a montaria em touros reuniu 16 peões, que começaram a competição pelo melhor tempo na prova. Ao todo, serão três dias de disputa em São Pedro da Aldeia e o grande vencedor da Copa Tony Nascimento de Rodeio ganhará um carro 0km. Serão premiados os cinco primeiros colocados na etapa final, que ainda será determinada pela Companhia.



O empresário Tony Nascimento falou sobre a festa e destacou a estrutura preparada pela Prefeitura da cidade. “A maioria das festas de peão cobram bilheteria e o Prefeito Cláudio Chumbinho teve a iniciativa de dar um presente para a população no Dia da Independência, que é essa festa com portões abertos. A Prefeitura e todos os envolvidos estão de parabéns pela infraestrutura, esperávamos ver uma festa normal e nos deparamos com uma área física muito bacana e com barracas bem padronizadas. Nós trouxemos o que há de melhor com muito carinho para todos da região”, declarou.



O público presente assistiu a um lindo show pirotécnico, que deu início à primeira noite de rodeio. Somando 85,75 pontos, Felipe Almeida, de Minas Gerais, garantiu o primeiro lugar, seguido de Bruno Henrique, também de Minas Gerais, e Rafael Lawrence, do Espírito Santo, empatados com 84,75 pontos. Nos momentos de descontração, a arquibancada acompanhou ainda as apresentações de cavalos adestrados, táxi maluco e motoqueiro maluco.



Morador de Cabo Frio, Anderson Santos participou da festa com a família. “É muito bom ter uma festa que é feita para todos, onde posso curtir com meus filhos e esposa sem preocupação. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está de parabéns pela qualidade da estrutura e pelo rodeio, a Festa de Peão está maravilhosa. Outros lugares deveriam seguir o exemplo do Prefeito Cláudio Chumbinho e promover essa diversão para sua população”, afirmou.



A programação da 3ª Festa de Peão Boiadeiro e 2ª Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia continua neste domingo (06), com a final do velocross, as competições e exibições da Exposição Especializada do Mangalarga Marchador e a segunda noite de rodeio, a partir das 21h, além do show de Andrezinho e Banda Sociedade do Samba, a partir das 22h. Já na segunda-feira (07), último dia de evento, as festividades ficam por conta da tradicional Cavalgada da Independência, com concentração às 9h, a premiação da Exposição, também às 9h, show com Roger e Berguer às 14h, rodeio às 20h, show com Raiz do Sana às 21h e a apresentação de Glauco Zulu a partir das 23h.



Também acompanharam o segundo dia de evento os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; os subsecretários de Saúde, Sonia Marques; de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá; de Governo, Eduardo Sotto, e o Vereador Kaká, entre outras autoridades.