Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Refis 2019

Mais de 500 profissionais da Educação participam de programação especial em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 06/02/2019
Imagem da Notícia: A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia promoveu mais um dia especial de boas-vindas aos servidores da rede municipal de ensino. A primeira programação desta quarta-feira (06) foi destinada aos professores do 2º segmento, artes, EJA (da VI a IX fase) e recreadores. Na parte da tarde, o evento recebeu os serventes, merendeiras, inspetores de aluno, porteiros, auxiliares de gestão e vigias. As solenidades aconteceram no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro, e contou com a presença de 570 profissionais.

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia promoveu mais um dia especial de boas-vindas aos servidores da rede municipal de ensino. A primeira programação desta quarta-feira (06) foi destinada aos professores do 2º segmento, artes, EJA (da VI a IX fase) e recreadores. Na parte da tarde, o evento recebeu os serventes, merendeiras, inspetores de aluno, porteiros, auxiliares de gestão e vigias. As solenidades aconteceram no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro, e contou com a presença de 570 profissionais.





 Estiveram presentes os secretários de Educação, Alessandro Teixeira, e de Governo, Eronildes Bezerra, a subsecretária do setor Financeiro, Edna Lucena, o subsecretário de Infraestrutura, Flávio Evangelista, a coordenadora do 2º segmento, Cristina Braga, e a vereadora Beatriz Leite.




 

Na ocasião, o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, recepcionou todos os profissionais presentes. “Que a gente tenha a dimensão da missão que temos, dessa responsabilidade imensa. Independente do momento, a gente tem que olhar para o alvo e fazer os nossos pequenos, médios e grandes alunos perceberem que são importantes na nossa história. É na escola a principal referência de transformação da vida das pessoas”, declarou.





 Os servidores receberam mensagens de boas-vindas da equipe da SEMED e prestigiaram apresentações culturais. O professor de história da rede, Vitor Galvão, cantou a melodia “Amor para recomeçar” como mensagem de reflexão aos presentes. No turno da manhã, os profissionais participaram ainda de uma palestra, ministrada pela professora Márcia Tardelli, que abordou o tema “Interface – Aluno X Professor”.




 A coordenadora do 2º Segmento, Cristina Braga, desejou um excelente ano letivo a todos e apresentou a equipe de coordenação do segmento, além dos coordenadores por área de conhecimento. “Agradeço a toda minha equipe de trabalho, pois esse é um desafio grande. Desejo que estejamos sempre muito envolvidos, pois como diz o ditado popular, quem não se envolve, não se desenvolve”, afirmou.




 No turno da tarde, o Teatro Municipal ficou repleto de servidores aldeenses mais uma vez. Após as mensagens de recepção da equipe da SEMED, a professora Alice Moura iniciou o bate-papo com os servidores que participaram da programação especial com uma dinâmica de reflexão. Logo em seguida, a educadora deu início à palestra que abordou o tema “Somos todos agentes de transformação”.




 

A programação de boas-vindas continua nesta quinta-feira (07), dedicada aos auxiliares de creche, motoristas e monitores escolares, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).