400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Mais de oito mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 02/06/2015
Imagem da Notícia: A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza atingiu a marca de 8.196 pessoas imunizadas em São Pedro da Aldeia. A mobilização continua ocorrendo em todas as unidades de saúde do município, das 7h às 16h, e na sede do PAISMCA, das 8h às 16h. A ação tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, grávidas em qualquer fase da gestação, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, puérperas até 45 dias após o parto e portadores de doenças crônicas. Até o momento, a maior cobertura de vacinação foi entre as puérperas com 75% e os idosos com 51,15%. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 70% dos pacientes acamados, que fazem parte dos grupos prioritários.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza atingiu a marca de 8.196 pessoas imunizadas em São Pedro da Aldeia. A mobilização continua ocorrendo em todas as unidades de saúde do município, das 7h às 16h, e na sede do PAISMCA, das 8h às 16h. A ação tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, grávidas em qualquer fase da gestação, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, puérperas até 45 dias após o parto e portadores de doenças crônicas. Até o momento, a maior cobertura de vacinação foi entre as puérperas com 75% e os idosos com 51,15%. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 70% dos pacientes acamados, que fazem parte dos grupos prioritários.





“Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Campanha termina no dia 05 de junho, mas as vacinas continuarão disponíveis nas unidades de São Pedro da Aldeia até acabar o nosso estoque”, afirmou a subsecretária de Atenção Básica, Sonia Marques.





Ao todo, São Pedro da Aldeia possui nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) e quinze Unidades de Saúde da Família (USF), localizadas nos bairros Parque Arruda, Orquídea, Alecrim, Porto do Carro, Vinhateiro, Ponta do Ambrósio, Baixo Grande, Campo Redondo I e II, São João I e II, Colinas, Fluminense, Retiro, Botafogo, São Matheus, Cruz, Balneário, Rua do Fogo, Praia Linda, Centro, Poço Fundo e Porto da Aldeia.