400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

“Março Mulher” encerra atividades na Praça da Matriz nesta sexta-feira

Por Raíra Morena em 26/03/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, encerra, nesta sexta-feira (28), o evento “Março Mulher”. A festa de encerramento será na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, das 10h às 16h, com diversas atividades gratuitas voltadas para o público feminino. Na programação, apresentações culturais, corte de cabelo, manicure, consultoria de beleza, sorteio de brindes, dança e muita música ao vivo. O “Março Mulher”, que já percorreu os seis CRAS do município, teve como objetivo celebrar o mês das mulheres.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, encerra, nesta sexta-feira (28), o evento “Março Mulher”. A festa de encerramento será na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, das 10h às 16h, com diversas atividades gratuitas voltadas para o público feminino. Na programação, apresentações culturais, corte de cabelo, manicure, consultoria de beleza, sorteio de brindes, dança e muita música ao vivo. O “Março Mulher”, que já percorreu os seis CRAS do município, tem como objetivo celebrar o mês das mulheres.

"Durante o mês fizemos ciclos de palestras e apresentações direcionadas à  mulher. Os seis CRAS do município receberam profissionais qualificados, que  abordaram temas como prevenção à saúde da mulher, explicação sobre a lei Maria da Penha, entre outros. Na sexta-feira, dia 28, vamos reunir todos os serviços oferecidos na Praça da Matriz e realizaremos uma grande confraternização", disse a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.

De acordo com a Diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães, o evento será a grande culminância das atividades desenvolvidas com o “Março Mulher” ao longo do mês. “Será um dia festivo, de confraternização, pelo evento Março Mulher, que já levou informação, serviços úteis, lazer e entretenimento para as mulheres nos seis CRAS. Preparamos uma programação especial, sob orientação da Secretária Ester Chumbinho, para fazermos  um dia exclusivo para as mulheres. Contamos com a participação de todas”, disse.

Durante toda a manhã e tarde, serão oferecidas diversas atividades gratuitas direcionadas ao público feminino. A Praça da Matriz vai ganhar estandes informativos sobre a Saúde da Mulher e tendas com serviços de manicure, corte de cabelo e maquiagem básica. Também haverá distribuição de folhetos com informações dos CRAS e CREAS, sorteio de brindes, música ao vivo com o cantor Adriano Marques e apresentações culturais de ballet e da Escola de Artes. A programação conta ainda com aulas gratuitas de lambaeróbica, com o professor de Educação Física Vitor Barros.