400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Mau tempo cancela “Viver Bem Feliz” e “Idoso Cidadão” no Alecrim nesta quinta

Por Renato Silveira em 25/07/2013
Imagem da Notícia: O mau tempo cancelou os projetos “Viver Bem Feliz” e “Idoso Cidadão”, que aconteceriam na tarde desta quinta-feira (25) no CRAS do Alecrim. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, o motivo do cancelamento é a dificuldade para a mobilidade do público-alvo devido o clima chuvoso e frio. O mesmo evento, que aconteceria na próxima quinta-feira (1º de agosto) no bairro São João, também foi cancelado devido à realização, na mesma data, da IX Conferência Municipal de Assistência Social.

O mau tempo cancelou os projetos “Viver Bem Feliz” e “Idoso Cidadão”, que aconteceriam na tarde desta quinta-feira (25) no CRAS do Alecrim. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, o motivo do cancelamento é a dificuldade para a mobilidade do público-alvo devido o clima chuvoso e frio. O mesmo evento, que aconteceria na próxima quinta-feira (1º de agosto) no bairro São João, também foi cancelado devido à realização, na mesma data, da IX Conferência Municipal de Assistência Social.



O projeto “Idoso Cidadão” surgiu como uma resposta à demanda de idosos negligenciados e vítimas de violência no município, detectados pelo CREAS. No cronograma do projeto, equipes de psicólogos e assistentes sociais do CREAS promoverão diversas atividades informativas com palestras sobre o Estatuto do Idoso, dinâmicas de grupo e plantão jurídico e psicossocial. Já o “Viver Bem Feliz” tem teor mais festivo, com música, dança e apresentações culturais. A Conferência de Assistência Social obedece a um calendário e tem como objetivo formular políticas para o setor e eleger delegados para a Conferência Estadual.

Tópicos: Idoso Cidadão , CRAS , Viver Bem Feliz , CREAS