400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Mega estrutura para a 3ª Festa de Peão Boiadeiro recebe últimos ajustes

Por Gabrielly Costa em 03/09/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está fazendo os últimos ajustes na mega estrutura montada para a 3ª Festa de Peão Boiadeiro e a 2ª Exposição Agropecuária no Polo Rural da cidade, localizado na Estrada da Cruz. A arena do rodeio, os bretes de solturas dos animais, a pista de competição do mangalarga marchador, as baias dos cavalos e a pista para o velocross já estão instalados no local. A arquibancada, com capacidade para oito mil pessoas, o palco para apresentações artísticas e as barracas de gastronomia estão em fase de finalização. O evento começa nesta sexta-feira (04) e vai até a segunda-feira (07), com entrada gratuita para os quatro dias de festa. A programação inclui ainda a 23ª Cavalgada da Independência, 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross, shows artísticos, competições e muita gastronomia. Para a realização do evento, a Prefeitura fechou parceria com diversas empresas privadas.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está fazendo os últimos ajustes na mega estrutura montada para a 3ª Festa de Peão Boiadeiro e a 2ª Exposição Agropecuária no Polo Rural da cidade, localizado na Estrada da Cruz. A arena do rodeio, os bretes de solturas dos animais, a pista de competição do mangalarga marchador, as baias dos cavalos e a pista para o velocross já estão instalados no local.  A arquibancada, com capacidade para oito mil pessoas, o palco para apresentações artísticas e as barracas de gastronomia estão em fase de finalização. O evento começa nesta sexta-feira (04) e vai até a segunda-feira (07), com entrada gratuita para os quatro dias de festa. A programação inclui ainda a 23ª Cavalgada da Independência, 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross, shows artísticos, competições e muita gastronomia. Para a realização do evento, a Prefeitura fechou parceria com diversas empresas privadas.



“Estamos preparando um grande evento com estrutura de qualidade e, para isso, também contamos com a parceria de empresas privadas, que colocaram suas marcas e seu apoio à disposição da festa. Todas as secretarias estão envolvidas na realização do evento, que será um grande sucesso. Iremos realizar a Festa do Peão, a Exposição Agropecuária e a tradicional Cavalgada da Independência mais uma vez, promovendo diversão e movimentando a economia e o turismo na cidade”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.  



A programação musical do primeiro dia de evento (04) terá como destaque o show do cantor D’Black, às 23h. No dia 5, às 23h sobem ao palco Lill Eddie e Thiago Mastra às 00h. Já no dia 6, será a vez de Andrezinho e Banda às 16h e do grupo Sociedade do Samba, às 23h. No dia 7 de setembro, último dia de festividades, os shows ficam por conta do grupo Raiz do Sana às 14h e do cantor Glauco Zulo, a partir das 19h.



Com uma programação elaborada para toda a família, o público participante poderá acompanhar os rodeios, com participação da Companhia de Rodeios Tony Nascimento, de sexta-feira (04) a domingo (06), a partir das 20h na arena. A 2ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador, acontecerá de sábado (05) a segunda-feira (07), a partir de 9h. Cerca de 170 animais devem participar da exposição. No último dia do evento, a 23ª Cavalgada da Independência acontece a partir das 10h, com saída em frente a Pedreira Franciscone, no Campo Redondo em direção ao Polo Rural. 



Em parceria com a Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (LEMERJ), a Festa de Peão também receberá a 2º Etapa do Campeonato Estadual de Velocross. Os treinos acontecerão no sábado (05) e domingo (06), a partir das 14h e 10h, respectivamente. A competição acontece a partir das 11h, também no domingo. 



Realizada numa área de 480milm², a festa conta com dois estacionamentos privativos, com capacidade para mil carros cada um e segurança privada.  O evento também contará com dois painéis de LED, ao lado do palco de shows e dentro da arena. Ao todo, 60 banheiros químicos e dois adaptados para portadores de necessidades especiais ficarão dispostos em pontos estratégicos durante toda a extensão da área da festa. Toda estrutura será iluminada por cerca de 40 holofotes.