Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Mega estrutura para II Festa de Peão Boiadeiro e I Expoagro está pronta em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 04/09/2014
Imagem da Notícia: A mega estrutura para a 2ª Festa do Peão Boiadeiro; 1ª Exposição Agropecuária e 22ª Cavalgada da Independência está finalizada em São Pedro da Aldeia. O evento que começa nesta quinta-feira (04) e vai até domingo (07), oferecerá uma grande estrutura para os visitantes. Em uma área de 100milm², a festa terá palcos para shows, parques, restaurantes, boates, camarotes, barracas de gastronomia e uma arena com arquibancada para 8 mil pessoas. O evento acontece no Polo Rural, na Estrada da Cruz. Toda a montagem de estrutura foi acompanhada pelo Prefeito Cláudio Chumbinho.


A mega estrutura para a 2ª Festa do Peão Boiadeiro; 1ª Exposição Agropecuária e 22ª Cavalgada da Independência está finalizada em São Pedro da Aldeia. O evento que começou nesta quinta-feira (04) e vai até domingo (07), oferecerá uma grande estrutura para os visitantes. Em uma área de 100milm², a festa terá palcos para shows, parques, restaurantes, boates, camarotes, barracas de gastronomia e uma arena com arquibancada para 8 mil pessoas. O evento acontece no Polo Rural, na Estrada da Cruz. Toda a montagem de estrutura foi acompanhada pelo Prefeito Cláudio Chumbinho. 

 


 

Segundo Dimas, uma arena de rodeio foi montada para apresentação dos peões, que disputarão a classificatória para Barretos, que ocorrerá durante a festa. Ao redor da arena, foi montada uma arquibancada com capacidade para 8 mil pessoas, além de camarotes, cujo primeiro piso se transformará em boate ao final da competição a cada noite.

 

 

“O rodeio, com os principais competidores do país, será com certeza a principal atração dessa festa. Quem pontuar bem, somará pontos para a competição nacional”, afirmou.

 

 

Haverá uma área com cerca de 100 baias para a exposição dos cavalos da raça mangalarga marchador e próximo a essas baias, um espaço para a exibição e competição com os animais. Ainda um palco para as apresentações musicais nas quatro noites do evento. Próximo a ele, uma praça de alimentação com barracas servindo comidas típicas além de quatro restaurantes.

 

 

 

Na estrutura, há ainda tendas para abrigar serviços como Saúde e Segurança. Em alguns terrenos próximos ao evento, um grande estacionamento está montado.

 

Garantindo a diversão dos participantes, a Festa do Peão contará com a Rádio do Peão Boiadeiro, que prestará serviços de utilidade pública, além de executar muita música todo o tempo. Os visitantes poderão aproveitar ainda um Parque de Diversões, com brinquedos para todas as idades.

 

 

 

  “ Toda essa estrutura será iluminada por cerca de 40 holofotes, que não deixará no escuro nenhuma área do evento, inclusive o estacionamento”, explico Dimas.