400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Meninas do Futsal dão show na quadra

Por Mônica em 22/10/2013
Imagem da Notícia: Foi uma rodada emocionante: No último sábado (19) o Futsal Feminino movimentou a quadra do Colégio Disneylândia durante todo o dia, com os jogos das categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17. As atletas de todas as escolas mostraram boa forma e técnica. Todas as partidas foram eletrizantes. Desta rodada saíram as escolas finalistas: Categoria Sub 13: E.Mz. Lucinda Franciscone Medeiros x Centro Educacional Prof. Elias. Categoria Sub 15: E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho x E.M. Antônio Vaz da Silva. Categoria Sub 17: Ciep 146 x E.M. Luiza Terra de Andrade.

Foi uma rodada emocionante. No último sábado (19) o Futsal Feminino movimentou a quadra do Colégio Disneylândia durante todo o dia, com os jogos das categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17. As atletas de todas as escolas mostraram boa forma e técnica. Todas as partidas foram eletrizantes. Desta rodada saíram as escolas finalistas: Categoria Sub 13: E.Mz. Lucinda Franciscone Medeiros x Centro Educacional Prof. Elias. Categoria Sub 15: E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho x E.M. Antônio Vaz da Silva. Categoria Sub 17, Ciep 146 x E.M. Luiza Terra de Andrade.

Além dos times que deram show dentro da quadra, as torcidas também protagonizaram uma bela festa nas arquibancadas. Torcedores de todas as equipes incentivaram seus times, vibraram e deram um colorido a mais aos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA).

Na primeira partida a E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho enfrentou o Centro Educacional Professor Elias, pela categoria Sub 15. O jogo bastante corrido parece ter dado o tom do restante das partidas.  Com 4’40” Caroline abriu o placar para a escola municipal, pouco depois aos 6’20” a jogadora Gabriele do Centro Educacional Professor Elias empatou com uma bela cobrança de falta. A jogadora foi um dos destaques do sábado.  Aos 9’40” Caroline marca novamente para o Francisco Paes. No segundo tempo a jogadora Samara fez o terceiro gol para o time da escola pública aos 7’ fechando o placar em 3x1.

O segundo jogo foi pela categoria Sub 13. O time da casa, Instituto Silva Serpa (ISS) jogou com o Almirante Carneiro Ribeiro.  O Carneiro abriu o placar aos 4’ com a jogadora Jade. Logo em seguida, aos 6’30” Helena empatou para o (ISS). Com a partida bastante equilibrada, o primeiro tempo terminou empatado. Já no início da segunda etapa, aos 2’40” o Carneiro Ribeiro fez mais um gol, porém aos 3’8” a jogadora Jade, do Carneiro Ribeiro faz um gol contra empatando novamente a partida e em seguida o time do ISS perde um pênalti. A partir daí a equipe do ISS perdeu muitos gols, mas aos 9’20” quase no final do jogo a jogadora Yasmim desempatou para o ISS. Final 3x2.

Na terceira partida do sábado, a E.M. Antônio Vaz da Silva jogou contra o ISS pela categoria Sub 15. Com 2’ a jogadora Sandy abriu o placara para o Antônio Vaz, logo depois uma bola na trave fez a torcida gritar.  Após o intervalo, o time do ISS voltou mais organizado e a jogadora Beatriz desempatou, mas, pouco tempo depois a Sara marcou para a outra equipe. Já no finalzinho do jogo Keslen definiu a partida. A goleira Helen, do Antônio Vaz fechou o gol diversas vezes e foi o destaque do jogo. A vitória ficou com a escola do município: 3x1.

Em mais um jogo pela categoria Sub 13 as equipes do Centro Educacional Professor Elias e ISS protagonizaram a disputa.  Já no início da partida o time do Professor Elias perdeu um pênalti, mas o time não desanimou e Gabriele fez o primeiro gol da partida. Inspirada, a Gabriele marcou novamente. Sem dar nenhuma chance para a outra equipe, Gabriele fez o terceiro gol, liquidou o jogo e foi ovacionada pela torcida. Placara Final 3x0 para o C.E. Professor Elias, garantindo assim a vaga na final.

O jogo entre o Almirante Carneiro Ribeiro e o CIEP 146 foi bastante movimentado. Na disputa, na categoria Sub15, o CIEP levou a melhor.  A equipe do estado inaugurou o placar com um gol da jogadora Larissa no início da partida. No segundo tempo o Ciep marcou após colocar uma bola na trave. Foi o segundo gol da Larissa na partida. Com domínio do jogo o time fechou o placar no finalzinho: 3x0 com gol de Vitória. O time comemorou intensamente.

Duas equipes da Rede Municipal de Ensino jogaram pela categoria Sub 15. As Escolas Municipais Luiza Terra de Andrade e Antônio Vaz da Silva fizeram um jogo bonito. Já no começo o Antônio Vaz mostrou que estava melhor na quadra e aos 4’20” Keslen fez o primeiro gol. A jogadora Sandy marcou dois gols no decorrer da partida fechando o placar em 3x0.

No jogo entre a E.M. Lucinda Franciscone Medeiros e o CIEP 146 pela categoria Sub15 a equipe do Ciep goleou o Lucinda por 6x1. Já no primeiro tempo o CIEP marcou três gols com Vitória, Larissa e Rebecah. A sequência de gols seguiu: Kérolin, Ane Caroline e novamente Vitória marcaram. No final, aos 9’ Mariane fez um gol para a equipe do Lucinda.

Mais um jogo pela categoria Sub 15: O CIEP 272 jogou contra a E.M. Francisco Paes.  Foi a primeira partida da semifinal. A jogadora Caroline abriu o placar para o Francisco Paes e depois, ela marcou novamente em uma cobrança de falta. Final 2x0 para a equipe municipal.

No segundo jogo da semifinal pela categoria sub 15 o CIEP 146 jogou contra a E.M. Antônio Vaz. O time municipal saiu na vantagem com um gol contra de Keslen aos 7’.  Logo depois Larissa ampliou o placar e com uma cobrança de falta Alessandra marcou o terceiro gol.  No segundo tempo Vitória diminuiu para o CIEP, mas Alessandra fechou a partida fazendo o quarto gol para o Antônio Vaz.

No jogo pela categoria Sub 17 o CIEP 272 e o CIEP 262, fizeram uma partida equilibrada. O CIEP 272 abriu o placar com um gol de Mislene.   A jogadora Dayane empatou para o CIEP 262. Um minuto depois veio o desempate dos pés de Dayane que marcou o segundo e foi ela mesma quem cobrou uma falta e marcou o terceiro gol. Vitória do CIEP 262 por 3x1.

Um jogo com muita rivalidade: assim pode ser definida a partida entre o CIEP 146 e a E.M. Antônio Vaz.  Após a emissão de dois cartões amarelos por jogadas desleais, o coordenador do JESPA, professor Alan Motta reuniu as duas equipes na quadra e pediu calma, sob pena de parar o jogo. Ele explicou que por se tratar de uma competição esportiva e educativa não cabiam agressões. Ele também pediu que as jogadoras não fossem influenciadas pelas torcidas.  No segundo tempo CIEP abriu o placar aos 2’ e foi uma sequência de gols: aos 3’, 4”,6’,7” e 8 minutos Jéssica, Julia (3 gols) Geovana e Rosilene liquidaram a partida. Final 5x0.

Em mais um jogo pela categoria Sub 17 as meninas do ISS e do C.E. Professor Elias se enfrentaram. O ISS saiu na frente com um gol de Mariane quando a partida tinha 1’10”, dez segundos depois Gabriela empatou para a outra equipe. Na sequência Beatriz e Mere Helen marcaram para o ISS. Já no segundo tempo Gabriela fez mais um para o C.E. Professor Elias, mas a vitória ficou com o ISS: 3x2.

Em um sábado de jogos emocionantes a tensão ficou para o final. O jogo entre os CIEPs 262 e 146 pela categoria SUB 17 começou tranquilo. No primeiro tempo a partida terminou em 1x0 para o CIEP 262. No entanto, a última parte do jogo prometia: O CIEP 146 empatou a partida aos 7’15” com um gol de Júlia.  Aos 8’58” Rosecleide desempata e um minuto depois Dayane empata novamente. Como o jogo terminou empatado, a definição foi para a penalidade máxima. Em disputa acirradíssima o CIEP 262 abriu a cobrança e após uma sequência de (8) cobranças, com as duas goleiras tendo perdido os pênaltis que cobraram o CIEP 262 ficou com a vitória final: 4x3.

O último jogo entre a E.M. Luiza Terra e a o ISS pela categoria sub17 a escola municipal abriu o placar. Com o domínio do jogo na maior parte do tempo, o Luiza Terra venceu o ISS por 4x1,se classificando assim para a final nesta categoria.

No próximo sábado 26/10 no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, acontecerão as dispustas de mais uma modalidade dos jogos: DANÇA! As escolas estarão apresentando suas coreografias para o público e para os jurados, a partir das 8 da manhã com entrada franca.