400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Missa solene comemora 397º aniversário de São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 19/05/2014
Imagem da Notícia: Para os menos atentos, parecia apenas mais uma missa tradicional dos domingos na Paróquia de São Pedro da Aldeia. Centenas de fiéis, por volta das 18h30 se dirigindo à Igreja Matriz, os preparativos iniciais com o terço, mas a presença do prefeito Cláudio Chumbinho e família, acompanhado do secretário de Governo Edmilson Bittencourt, do secretário de Educação Evaldo Bittencourt, além do vereador Chiquinho de Dona Chica, com lugares marcados nos primeiros bancos, mostrava que aquela não era apenas mais uma missa, mas um evento religioso especial em comemoração ao 397º aniversário de São Pedro da Aldeia.

Para os menos atentos, parecia apenas mais uma missa tradicional dos domingos na Paróquia de São Pedro da Aldeia. Centenas de fiéis, por volta das 18h30 se dirigindo à Igreja Matriz, os preparativos iniciais com o terço, mas a presença do prefeito Cláudio Chumbinho e família, acompanhado do secretário de Governo Edmilson Bittencourt, do secretário de Educação Evaldo Bittencourt, além do vereador Chiquinho de Dona Chica, com lugares marcados nos primeiros bancos, mostrava que aquela não era apenas mais uma missa, mas um evento religioso especial em comemoração ao 397º aniversário de São Pedro da Aldeia.

 

E ao soar o sino marcando 19h, quando se inicia a missa, os ministros adentraram a Igreja ao som dos cânticos religiosos, preparando a cena para a entrada do padroeiro São Pedro, ao som do hino da cidade aquele que diz “... oh São Pedro pescastes outrora, junto a nosso Jesus Salvador, atendei nossas preces agora, nossas almas pescai pro Senhor...”.

 

Na sequencia, uma religiosa fez a leitura de um belo texto contando a formação da cidade, com profundas raízes católicas, até o momento atual do município, com a nova realidade econômica, política e religiosa. Durante a homilia, o padre Valdir abençoou a data especial para a cidade.

 

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, é importante festejar o aniversário do município, mas também agradecer ao Senhor por tudo.

“Fazemos festas, shows, desfiles, competições esportivas, mas não esquecemos nunca de agradecer a Deus por tudo. Tivemos o culto evangélico e essa Missa Solene, para que Papai do Céu sempre nos abençoe”, afirmou.