400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Monitores aldeenses de Educação Física participam de oficina de esportes

Por Monica Marins em 13/03/2014
Imagem da Notícia: Trinta monitores de Educação Física que trabalharão no Programa Mais Educação, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, participaram de uma oficina de esportes. De acordo com o coordenador, professor Ricardo Mendes o objetivo do encontro foi capacitar os profissionais que estão desempenhando suas funções com os alunos.


Trinta monitores de Educação Física que trabalharão no Programa Mais Educação, nas escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia, participaram de uma oficina de esportes. De acordo com o coordenador, professor Ricardo Mendes o objetivo do encontro foi capacitar os profissionais que estão desempenhando suas funções com os alunos.

 

O local escolhido para a oficina foi a quadra do Núcleo de Educação e Cultura Ozimar da Silveira Maurício, em Campo Redondo.  Os professores foram divididos em dois grupos e participaram de uma dinâmica de motivação. Um grupo trabalhou futebol, futsal e basquete e o outro realizou atividades voltadas para a capoeira, o xadrez e o atletismo.

De acordo com o coordenador Ricardo Mendes, a idéia é incentivar os professores a fazerem na prática tudo o que será ensinado aos alunos.  Ricardo disse que os monitores estão animados  e prontos para  contagiar os alunos.

A subsecretária de Diversidade, Inclusão e Educação Integral Ângela Sampaio acompanhou o trabalho.