400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Monobloco fecha programação musical em São Pedro da Aldeia

Por : Renato Silveira em 17/05/2013
Imagem da Notícia: Para encerrar com chave de ouro a programação de shows comemorativos do 396º aniversário de São Pedro da Aldeia, a Prefeitura vai trazer neste sábado, às 22h, o Monobloco, um dos mais importantes grupos do renascimento do carnaval de rua do Rio de Janeiro.

Para encerrar com chave de ouro a programação de shows comemorativos do 396º aniversário de São Pedro da Aldeia, a Prefeitura vai trazer neste sábado, às 22h, o Monobloco, um dos mais importantes grupos do renascimento do carnaval de rua do Rio de Janeiro.


O Prefeito Cláudio Chumbinho convida toda a população para esse encerramento da festa.



“Tivemos todos os ritmos presentes na festa, passando pelo gospel, swing, pagode e para encerrar, essa mistura que é o Monobloco. A população merece também um pouco de lazer”, afirmou.

O Monobloco surgiu em 2000, inicialmente formado por Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A Ferrari, e Pedro Luís, todos da banda Pedro Luís e a Parede. O grupo é conhecido por incorporar vários gêneros musicais ao samba, estando entre os grupos brasileiros que mais se apresentam durante o ano.



O grupo começou como uma oficina, com a intenção de ensinar batucada. No final do primeiro ano, fez um desfile nas ruas do Rio de Janeiro, e se oficializou como um bloco. Nos últimos anos, tem evitado divulgar o horário e dia do desfile, para evitar a superlotação. Mesmo assim, em 2013, no domingo após o Carnaval, pela manhã, levou quase um milhão de pessoas à Avenida Rio Branco.

Embora seja também um bloco carnavalesco, o Monobloco se apresenta durante o ano inteiro em formato de shows, como o que acontecerá em São Pedro da Aldeia neste sábado. Além disso, funciona também como oficina de percussão, com cursos durante todo o ano.

Tópicos: Monobloco carnaval São Pedro da Aldeia aniversário 396 anos