400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Morro do Milagre recebe Projeto “Viver Bem Feliz” especial Dia das Crianças

Por Raíra Morena em 09/10/2013
Imagem da Notícia: A tarde dessa quarta-feira (09) foi de muita diversão no CRAS do bairro Morro do Milagre. A unidade recebeu o Projeto Itinerante “Viver Bem Feliz” especial em homenagem ao Dia das Crianças. Na programação festiva, muita música, dança, pula-pula, totó, escorrega, atividades lúdicas, brincadeiras, dinâmicas, torneios e lanche. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, o evento tem como objetivo promover o lazer, o fortalecimento de vínculos e a integração social.

A tarde dessa quarta-feira (09) foi de muita diversão no CRAS do bairro Morro do Milagre. A unidade recebeu o Projeto Itinerante “Viver Bem Feliz” especial em homenagem ao Dia das Crianças. Na programação festiva, muita música, dança, pula-pula, totó, escorrega, atividades lúdicas, brincadeiras, dinâmicas, torneios e lanche. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, o evento tem como objetivo promover o lazer, o fortalecimento de vínculos e a integração social.

De acordo com a coordenadora da unidade, Carla Barbosa, o objetivo foi promover um evento direcionado para o público infanto-juvenil, mas agregando todas as faixas etárias. “A nossa intenção foi celebrar o mês das crianças com um evento focado no público infantil. Embora o Projeto Viver Bem Feliz seja direcionado para os idosos, a intenção foi integrar todos esses públicos, pois entendemos que ser criança é viver bem feliz”, ressaltou.

Durante a tarde, diversas atividades foram desenvolvidas para atrair e entreter a criançada. Pula-pula, totó e escorrego foram algumas das atrações da ação, que ofereceu ainda diversas brincadeiras infantis: dança das cadeiras, campeonato de dança e canto, entre outras atividades lúdicas, sob orientação da coordenadora e dos profissionais do corpo técnico da unidade. Na gastronomia, doces sortidos, bolos, refrigerante, pipoca e gelatina fizeram a alegria dos pequenos.

 

Moradora do bairro Morro do Milagre há três anos, a estudante Stela Silveira aproveitou a oportunidade para levar suas duas filhas, Nicole e Sofia, de 10 e 8 anos de idade, que também são usuárias do CRAS. “Para nós é muito importante termos eventos como esse para as nossas crianças. É um momento de diversão, onde a gente tem a oportunidade de interagir com a comunidade. Estou gostando muito”, disse.

 

 


Tópicos: Dia das Crianças , CRAS , Projeto Viver Bem Feliz